Apesar da baixa quantidade no volume de chuva, foram registrados pontos de alagamento na tarde de ontem no centro da cidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros teve que retirar dois carros que estavam presos na avenida Dona Maria Santana Borges. Na rua Padre Zeferino, próximo ao Uberabão, um carro foi engolido por um buraco no exato momento em que a pista cedeu. Segundo a assessoria do Codau, a queda de galerias sobrecarregadas pelo volume de água da chuva fez com que o asfalto cedesse.
De acordo com a meteorologista Wanda Prata, foram registrados na primeira ocorrência, que durou até as 15h, 15mm de chuva. Durante o dia todo, segundo a Defesa Civil, foram 30mm de chuva. Para a Defesa Civil, essa quantidade de água causaria estragos se fosse registrada em curto período de tempo.
O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, afirma que não foi registrado nenhum chamado e nenhum estrago foi registrado por conta da chuva. Os bombeiros também afirmaram que realizaram algumas buscas, mas nada grave foi visto pelos militares.
As únicas ocorrências foram na avenida Dona Maria Santana Borges, onde os ocupantes de dois veículos tiveram que ser retirados por conta de estar presos na enxurrada. Em um deles, um dos ocupantes era cadeirante e foi resgatado do local.
Pontos de alagamento foram registrados na avenida Santos Dumont, mas nada grave foi detectado, apenas as enxurradas. Na praça do estádio Engenheiro João Guido, Uberabão, foram avistados diversos pontos de alagamento, no entanto, nenhum deles com gravidade.
Segundo Wanda Prata, o tempo ficará nublado até hoje. Segundo a meteorologista, amanhã o sol já aparece.