CIDADE

Volume de chuvas na cidade já é maior que no ano passado

O volume de chuvas no mês de novembro deste ano ficou em 42% a mais em relação à média histórica, segundo dados do Inmet

Publicado em 01/12/2010 às 23:30Atualizado em 20/12/2022 às 02:57
Compartilhar

O volume de chuvas no mês de novembro deste ano ficou em 42% a mais em relação à média histórica, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva tem causado estragos na cidade, uma família chegou a ficar desabrigada.

A diarista Cleide Rezende Souza esteve na Rádio JM para contar do drama em que vive a sogra, Silmena das Graças Silva, que, depois das fortes chuvas, perdeu parte da casa e vive em condições precárias. “Por ser perto da linha do trem, a casa treme toda vez que passa a locomotiva; depois da chuva, parte da casa desabou e a situação ficou muito complicada. É difícil para ela, e a Defesa Civil não foi lá para vistoriar o local”, relata Cleide.

Segundo Sérgio Campos, coordenador da Defesa Civil em Uberaba, ainda não era do conhecimento dele essa situação. “Vou fazer a vistoria ainda essa semana e, no que a Defesa Civil puder ajudar, vamos fazer nossa parte. Até hoje nós tivemos na cidade apenas uma família que foi desabrigada, na região centrar da cidade. Por enquanto, a chuva ainda não causou maiores danos nos pontos críticos da cidade, mas estamos sempre fazendo vistorias”, completou.

Em Uberaba, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia a média histórica de chuva é de 205mm no mês de novembro, mas em 2010 fora registrados 359mm, aproximadamente 42% a mais que nos anos anteriores. A previsão é que dezembro seja de mais chuvas, principalmente com a entrada do verão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por