Caminhão com alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e dezenas de roupas, incluindo agasalhos, seguiu para o Sul (Foto/Divulgação)
O Zebu do Bem encerrou a campanha de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um caminhão carregado de donativos partiu de Uberaba para o sul do País e marcou o fim da mobilização promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio do Zebu do Bem.
A mobilização resultou em uma enorme pilha de itens essenciais, como alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e dezenas de roupas, incluindo agasalhos. A última remessa somou 30 toneladas de doações.
Conforme os responsáveis pelo Zebu do Bem, a campanha beneficente contou com a colaboração da comunidade de Uberaba e região, além de parceiros como a Meu Vip Box, conduzida pela empresária Andreza Gondim, que atuou como ponto de recepção e armazenamento; a Bravo Serviços Logísticos, que prestou serviços de frete compartilhado, e a especialista em Marketing Estratégico e Agromarketing, Consuelo Mansur, que promoveu uma live especial, em parceria com o Zebu do Bem, com toda a renda revertida para auxiliar os afetados pelo desastre natural.
O Tiro de Guerra enviou ajuda para o carregamento e a organização das caixas dentro do caminhão.
“Já enviamos cinco caminhões de carga compartilhada e hoje finalizamos nossa campanha, com o envio desta remessa. Em tempos difíceis, a união e a cooperação são fundamentais para superar os desafios. Juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, destaca Iara Marquez, presidente do Zebu do Bem.