(Foto/Divulgação)
Equipe de Combate de Endemias e Zoonoses aproveita o sábado para realizar trabalho nas residências que estavam fechadas no horário comercial, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), os principais focos do Aedes aegypti estão dentro das residências em todo tipo de recipiente, como garrafas e embalagens descartáveis, latas, vasos de plantas, pneus e plásticos. Mas o mosquito também pode se reproduzir em locais incomuns, e o agente de combate a endemias pode identificar e eliminar o foco.
“Os agentes são treinados e capacitados para atuar na linha de frente no combate às arboviroses, por isso pedimos a colaboração da população para que faça a limpeza de seus quintais e também facilite a entrada do agente de endemias, para que ele possa fazer o trabalho de identificação e eliminação de possíveis focos e dos recipientes que servem de criatório”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Matheus Assumpção.
Os agentes estão uniformizados e com identificação. Em caso de dúvida sobre a visita, o contato é pelo telefone 3315-4173.
Confira a programação de combate à dengue deste sábado (10)
EQUIPE 1
Cyrela Landscape I, Morada do Sol, Vila Craide, Vila Presidente Vargas, Boa Vista, Petrópolis, Guanabara, Parque do Mirante, Residencial Estados Unidos ll, Frei Eugênio, Estados Unidos, Boa Vista e Fabrício.
EQUIPE 2
Santa Maria, São Benedito, Bom Retiro, Abadia, Nossa Senhora Aparecida, Centro, Santa Marta, Calixto Cecílio, Mercês e São Sebastião.
EQUIPE 3
Alfredo Freire l, Parque dos Girassóis II, Parque dos Girassóis I, Parque das Américas e Parque das Laranjeiras.
EQUIPE 4
Valim de Melo ll, Terra Nova, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Induberaba, São Cristóvão e Jardim Felicitá.
EQUIPE 5
Elza Amui, Cidade Nova, Uberaba l, Portal do Sol, Amoroso Costa, Antônia Cândida, Manoel Mendes, Amoroso Costa, Costa Teles, Orlando Costa Teles e Gameleira.
Mais informações sobre o combate à dengue, dados de prevenção, programação de limpeza, disque-dengue, cuidado pessoal e com a família, os principais sintomas ligados à dengue, zika e chikungunya e ainda boletim epidemiológico, acesse: https://portal.uberaba.mg.gov.br/dengue/