FALANDO SÉRIO

Transita em julgado condenação de ex-gestora por morte dentro do hospital

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 14/04/2023 às 20:11Atualizado em 15/04/2023 às 22:55
Compartilhar

Sem que a acusada apresentasse recurso contra a decisão de 2ª instância, transitou em julgado a condenação da Associação Dominicana de Assistência à Saúde, antiga administradora do Hospital São Domingos. Ela terá de pagar indenização aos herdeiros de paciente.

Queda da cama
O homem de 83 anos morreu em 2013 ao cair de leito na Unidade de Terapia Intensiva e sofrer traumatismo craniano encefálico. A sentença contra a associação, em 1ª instância, foi dada em 2016 e confirmada pelo TJ, com majoração dos valores da indenização em fevereiro deste ano. 

Insensibilidade
Em sua defesa, a ADAS tentou impor a culpa da queda no próprio paciente e disse que a ação da família resultava do fato de não se conformar com a perda do parente. Com juros e correção monetária, as indenizações por danos morais e materiais agora somam mais de R$ 180 mil.

Fake news
Ocupante de cargo comissionado na Prefeitura é rotulado de autor de fakes news publicadas nas redes sociais em defesa da administração. A denúncia é do vereador Marcos Jammal, em peça também para as redes em resposta a outra publicada contra ele.

Informações
Jammal também preparou requerimento a ser submetido ao plenário do Legislativo solicitando informações ao Executivo se o servidor tem autorização para, em horário de expediente, ficar postando mensagens e conversando em grupos de Whatsapp.

Perigoso
As conturbadas relações entre o Executivo e alguns vereadores, nos últimos dias, estão tomando rumo perigoso. Daqueles que provocam mágoas irreversíveis. A administração municipal tem mais a perder do que a ganhar.

Indenização
Além de ser condenado esta semana a 10 anos de prisão pela prática de sexo e atos libidinosos, sem consentimento, com criança de 13 anos, o abusador terá de pagar à vítima indenização de R$ 50 mil. A obrigação consta da mesma sentença de fixação da pena pelos crimes ocorridos em outubro de 2022.

Monitoramento
Assaltantes condenados judicialmente esta semana monitoraram por alguns dias o Supermercado LS Guarato, planejando o assalto feito em 12 de setembro do ano passado. Um deles esteve por um bom período dentro da supermercado no dia 9 e voltou no dia 10 com um dos cúmplices.

O alvo
Nesses dois dias, eles nada compraram. As imagens das câmeras internas do estabelecimento mostraram que ambos ficaram observando o local em que vigilantes da Prossegur, transportadora de valores, entravam para pegar o dinheiro da empresa.

Veículo
Um HB20 alugado e usado no assalto também foi visto nas câmeras passando diante do supermercado por várias vezes durante os preparativos do crime. E imagens de câmeras externas mostraram os dois “observadores” do dia 10 entrando no veículo.

Denúncia
Mais uma denúncia do vereador China, que para isso procurou o Ministério Público. O alvo é a Codau, que, segundo ele, está carreando para o rio Uberaba esgoto coletado em ruas do Jardim Uberaba. "E, se não há tratamento, não poderia haver cobrança da taxa de esgoto” – critica ele.

Prima rica
Se vingar o anteprojeto da estrutura, a Codau pagará gratificação maior que a Prefeitura pelo exercício de cargo comissionado por servidor de carreira. Aquele que optar pelo salário do cargo efetivo terá adicional de 40% da remuneração da nova atividade. A Prefeitura paga 20%.

Homicídio
A morte nesta 5ª feira (13) de Francisco Cândido Xavier Oliveira durante briga por uma correntinha de prata, na Prudente de Morais, começou a ser investigada pela Polícia Civil. 

Apresentação
Os advogados do suspeito da autoria do crime já estiveram com o delegado Cyro, da Homicídios. Alysson Santos e Thaynara Maytha afirmaram ao policial que o seu cliente está disposto a se apresentar para depor. Data deve ser programada.

Curioso 
Chamou a atenção também nesse caso, o fato de a vítima, ainda com vida, ter sido socorrida por uma ambulância do Samu, sem suporte de equipamentos e médico, e levada para uma UPA e não diretamente ao Hospital de Clínicas.

Prisão
Ex-vereadora Pâmela Volp voltou a ser presa em Uberlândia, nesta 6ª feira. Desta vez, acusada pelo GAECO de ter deformado um dos seios de travesti para o qual havia financiado o implante de silicone. O motivo teria sido o atraso do pagamento de parcela do financiamento bancado pela ex-vereadora.

Pois é!
“Inconsistências e ambigüidades” no decreto 13.782, que regulamenta o pagamento de gratificações a pregoeiros e integrantes de apoio na PMU, foram apontadas em reunião do Conselho de Administração da Cohagra. Os conflitos de textos dificultam a aplicação do decreto na empresa.

Não foi assim
Secretário-executivo do COMSEG diz que, na reunião de 2ª feira, sobre a segurança nas escolas, em momento algum Elisa foi descortês com o delegado federal Mário Veloso. Assegura Weber Januário, que “o que todos querem é a união de esforços em benefício dos nossos estudantes”.

Palmeiras
Uberabenses torcedores do Palmeiras poderão vê-lo em ação sem ir a São Paulo. O time paulista enfrentará a Tombense, no jogo de volta da Copa do Brasil, dia 26 de abril (20h), em Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por