FALANDO SÉRIO

Transita em julgado condenação de ex-gestora por morte dentro do hospital

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 14/04/2023 às 20:11Atualizado em 15/04/2023 às 22:55
Compartilhar

Sem que a acusada apresentasse recurso contra a decisão de 2ª instância, transitou em julgado a condenação da Associação Dominicana de Assistência à Saúde, antiga administradora do Hospital São Domingos. Ela terá de pagar indenização aos herdeiros de paciente.

Queda da cama
O homem de 83 anos morreu em 2013 ao cair de leito na Unidade de Terapia Intensiva e sofrer traumatismo craniano encefálico. A sentença contra a associação, em 1ª instância, foi dada em 2016 e confirmada pelo TJ, com majoração dos valores da indenização em fevereiro deste ano. 

Insensibilidade
Em sua defesa, a ADAS tentou impor a culpa da queda no próprio paciente e disse que a ação da família resultava do fato de não se conformar com a perda do parente. Com juros e correção monetária, as indenizações por danos morais e materiais agora somam mais de R$ 180 mil.

Fake news
Ocupante de cargo comissionado na Prefeitura é rotulado de autor de fakes news publicadas nas redes sociais em defesa da administração. A denúncia é do vereador Marcos Jammal, em peça também para as redes em resposta a outra publicada contra ele.

Informações
Jammal também preparou requerimento a ser submetido ao plenário do Legislativo solicitando informações ao Executivo se o servidor tem autorização para, em horário de expediente, ficar postando mensagens e conversando em grupos de Whatsapp.

Perigoso
As conturbadas relações entre o Executivo e alguns vereadores, nos últimos dias, estão tomando rumo perigoso. Daqueles que provocam mágoas irreversíveis. A administração municipal tem mais a perder do que a ganhar.

Indenização
Além de ser condenado esta semana a 10 anos de prisão pela prática de sexo e atos libidinosos, sem consentimento, com criança de 13 anos, o abusador terá de pagar à vítima indenização de R$ 50 mil. A obrigação consta da mesma sentença de fixação da pena pelos crimes ocorridos em outubro de 2022.

Monitoramento
Assaltantes condenados judicialmente esta semana monitoraram por alguns dias o Supermercado LS Guarato, planejando o assalto feito em 12 de setembro do ano passado. Um deles esteve por um bom período dentro da supermercado no dia 9 e voltou no dia 10 com um dos cúmplices.

O alvo
Nesses dois dias, eles nada compraram. As imagens das câmeras internas do estabelecimento mostraram que ambos ficaram observando o local em que vigilantes da Prossegur, transportadora de valores, entravam para pegar o dinheiro da empresa.

Veículo
Um HB20 alugado e usado no assalto também foi visto nas câmeras passando diante do supermercado por várias vezes durante os preparativos do crime. E imagens de câmeras externas mostraram os dois “observadores” do dia 10 entrando no veículo.

Denúncia
Mais uma denúncia do vereador China, que para isso procurou o Ministério Público. O alvo é a Codau, que, segundo ele, está carreando para o rio Uberaba esgoto coletado em ruas do Jardim Uberaba. "E, se não há tratamento, não poderia haver cobrança da taxa de esgoto” – critica ele.

Prima rica
Se vingar o anteprojeto da estrutura, a Codau pagará gratificação maior que a Prefeitura pelo exercício de cargo comissionado por servidor de carreira. Aquele que optar pelo salário do cargo efetivo terá adicional de 40% da remuneração da nova atividade. A Prefeitura paga 20%.

Homicídio
A morte nesta 5ª feira (13) de Francisco Cândido Xavier Oliveira durante briga por uma correntinha de prata, na Prudente de Morais, começou a ser investigada pela Polícia Civil. 

Apresentação
Os advogados do suspeito da autoria do crime já estiveram com o delegado Cyro, da Homicídios. Alysson Santos e Thaynara Maytha afirmaram ao policial que o seu cliente está disposto a se apresentar para depor. Data deve ser programada.

Curioso 
Chamou a atenção também nesse caso, o fato de a vítima, ainda com vida, ter sido socorrida por uma ambulância do Samu, sem suporte de equipamentos e médico, e levada para uma UPA e não diretamente ao Hospital de Clínicas.

Prisão
Ex-vereadora Pâmela Volp voltou a ser presa em Uberlândia, nesta 6ª feira. Desta vez, acusada pelo GAECO de ter deformado um dos seios de travesti para o qual havia financiado o implante de silicone. O motivo teria sido o atraso do pagamento de parcela do financiamento bancado pela ex-vereadora.

Pois é!
“Inconsistências e ambigüidades” no decreto 13.782, que regulamenta o pagamento de gratificações a pregoeiros e integrantes de apoio na PMU, foram apontadas em reunião do Conselho de Administração da Cohagra. Os conflitos de textos dificultam a aplicação do decreto na empresa.

Não foi assim
Secretário-executivo do COMSEG diz que, na reunião de 2ª feira, sobre a segurança nas escolas, em momento algum Elisa foi descortês com o delegado federal Mário Veloso. Assegura Weber Januário, que “o que todos querem é a união de esforços em benefício dos nossos estudantes”.

Palmeiras
Uberabenses torcedores do Palmeiras poderão vê-lo em ação sem ir a São Paulo. O time paulista enfrentará a Tombense, no jogo de volta da Copa do Brasil, dia 26 de abril (20h), em Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por