QUESTIONADO

Abel Ferreira responde com elogios a Rogério Ceni em meio à discussão sobre gramados

Publicado em 02/10/2025 às 08:05
Compartilhar
Após fala de Ceni, Abel prefere respeito e diz que foco é o Palmeiras (Foto/Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

Após fala de Ceni, Abel prefere respeito e diz que foco é o Palmeiras (Foto/Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, Abel Ferreira foi questionado sobre as declarações de Rogério Ceni a respeito do estilo de jogo do Palmeiras e do debate em torno da qualidade dos gramados no Brasileirão.

Na coletiva, o técnico português preferiu não ampliar a polêmica. Pelo contrário, destacou a admiração que tem pelo treinador do Bahia e ressaltou o respeito entre profissionais.

PRESENTE – UMA GARRAFA DE VINHO

“Disse antes do jogo e repito agora: o Rogério é um dos melhores técnicos brasileiros. Tenho muita consideração por ele e sei o quanto essa profissão é difícil. Opiniões fazem parte, mas meu foco é melhorar o Palmeiras. Tenho respeito não só por ele, mas por todos os técnicos do Brasil”, afirmou Abel.

Ele ainda lembrou de uma ocasião em que presenteou Ceni com uma garrafa de vinho e reforçou que não pretende alimentar rivalidades fora de campo.

A fala do comandante palmeirense contrasta com a postura do diretor Anderson Barros, que na segunda-feira rebateu de forma mais dura as críticas de Ceni. Para o dirigente, o comentário do treinador do Bahia “extrapola a ética” e desconsidera o histórico de títulos conquistados pelo clube sob o comando de Abel.

A discussão começou após o Palmeiras reclamar oficialmente à CBF sobre o estado do gramado da Arena Fonte Nova, no duelo contra o Bahia. O clube paulista pediu que a entidade adote um padrão mínimo de qualidade nos estádios.

Rogério Ceni, por sua vez, rebateu de forma irônica. Disse que o campo, apesar de ruim, atrapalha mais o Bahia, que procura construir as jogadas desde a defesa. Na visão dele, o estilo do Palmeiras, com bolas longas de Weverton para os atacantes, seria até favorecido.

O treinador baiano ainda ironizou as queixas palmeirenses sobre risco de lesões, lembrando que o Allianz Parque tem gramado sintético. “Quem joga no sintético reclamar de lesão no natural soa estranho”, disse.

Mesmo com o clima quente, Abel optou pela conciliação e preferiu exaltar o colega de profissão em vez de prolongar a polêmica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por