Com contrato praticamente fechado com a Roma, o atacante Adriano concedeu hoje uma entrevista coletiva para se despedir do Flamengo. O jogador agradeceu o carinho recebido no clube desde que foi contratado -em maio de 2009 - e prometeu encerrar a carreira no time rubro-negro.
"Devo muito ao Flamengo. Vim para o Brasil triste, voltei ao Flamengo e ele me deu essa felicidade de volta. Claro que pretendo voltar. Quando eu voltar, o Flamengo vai ser sempre a primeira opção. Sou flamenguista doente, esse é o clube que amo e acho que não saio devendo nada. Ganhei um título importante e, infelizmente, não veio o outro [da Libertadores]. O final da carreira vai ser aqui, senão minha avó me mata", declarou o atacante, que foi artilheiro do Brasileiro-2009, com 19 gols. Adriano afirmou que decidiu retornar à Itália porque ficou devendo na sua primeira passagem, quando defendeu a Inter de Milão.
"Muitos motivos me fazem voltar. Joguei sete temporadas lá e faltava alguma coisa para apagar o que fiz. Queria ter a oportunidade de mostrar à eles meu futebol mais uma vez. Sei que devia isso. Foi bem pensado e estou feliz", comentou o jogador, admitindo que cometeu muitos erros na Inter de Milão.
"Conversei com os dirigentes da Roma e volto para lá sabendo da responsabilidade, que é grande. Aprendi muito aqui e, com certeza, não vou cometer alguns erros que já cometi. Já errei muito e nunca menti para ninguém. O que fiz, eu fiz e me arrependo. Mas agora já passou e tenho que amadurecer", disse.
O Imperador revelou que a Roma vai oferecer uma estrutura para que ele possa levar sua família. "Desde o ano passado, a Roma já havia feito um projeto para mim e já vinha pensando nisso. Tomei essa decisão de voltar à Itália porque acho que devia isso, independente do que aconteceu no Flamengo. Os detalhes serão definidos lá. Conversamos aqui. Vão dar uma estrutura para que eu leve minha família e espero que o pouco que está para ser resolvido acabe dando certo", contou.
Na entrevista coletiva, Adriano também comentou sobre a convocação feita pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo-2010. O jogador foi preterido por Grafite, a grande surpresa entre os 23 jogadores chamados para o Mundial.
"Achei que ia ser convocado, mas no final não foi o que houve. Claro que ficamos chateados, isso é normal, mas acontece. Foi uma decisão do Dunga, respeito essa decisão e sei que dei alguns motivos para não ser convocado. Sempre fiz meu trabalho na seleção com uma regularidade, mas entendo o que houve. Não acredito que irei jogar uma próxima Copa do Mundo", completou.