ESPORTE

Adriano se despede do Fla e diz que um dia vai voltar

Publicado em 28/05/2010 às 09:13Atualizado em 20/12/2022 às 06:19
Compartilhar

Com contrato praticamente fechado com a Roma, o atacante Adriano concedeu hoje uma entrevista coletiva para se despedir do Flamengo. O jogador agradeceu o carinho recebido no clube desde que foi contratado -em maio de 2009 - e prometeu encerrar a carreira no time rubro-negro.

"Devo muito ao Flamengo. Vim para o Brasil triste, voltei ao Flamengo e ele me deu essa felicidade de volta. Claro que pretendo voltar. Quando eu voltar, o Flamengo vai ser sempre a primeira opção. Sou flamenguista doente, esse é o clube que amo e acho que não saio devendo nada. Ganhei um título importante e, infelizmente, não veio o outro [da Libertadores]. O final da carreira vai ser aqui, senão minha avó me mata", declarou o atacante, que foi artilheiro do Brasileiro-2009, com 19 gols.  Adriano afirmou que decidiu retornar à Itália porque ficou devendo na sua primeira passagem, quando defendeu a Inter de Milão.

"Muitos motivos me fazem voltar. Joguei sete temporadas lá e faltava alguma coisa para apagar o que fiz. Queria ter a oportunidade de mostrar à eles meu futebol mais uma vez. Sei que devia isso. Foi bem pensado e estou feliz", comentou o jogador, admitindo que cometeu muitos erros na Inter de Milão.

"Conversei com os dirigentes da Roma e volto para lá sabendo da responsabilidade, que é grande. Aprendi muito aqui e, com certeza, não vou cometer alguns erros que já cometi. Já errei muito e nunca menti para ninguém. O que fiz, eu fiz e me arrependo. Mas agora já passou e tenho que amadurecer", disse.

O Imperador revelou que a Roma vai oferecer uma estrutura para que ele possa levar sua família. "Desde o ano passado, a Roma já havia feito um projeto para mim e já vinha pensando nisso. Tomei essa decisão de voltar à Itália porque acho que devia isso, independente do que aconteceu no Flamengo. Os detalhes serão definidos lá. Conversamos aqui. Vão dar uma estrutura para que eu leve minha família e espero que o pouco que está para ser resolvido acabe dando certo", contou.

Na entrevista coletiva, Adriano também comentou sobre a convocação feita pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo-2010. O jogador foi preterido por Grafite, a grande surpresa entre os 23 jogadores chamados para o Mundial.

"Achei que ia ser convocado, mas no final não foi o que houve. Claro que ficamos chateados, isso é normal, mas acontece. Foi uma decisão do Dunga, respeito essa decisão e sei que dei alguns motivos para não ser convocado. Sempre fiz meu trabalho na seleção com uma regularidade, mas entendo o que houve. Não acredito que irei jogar uma próxima Copa do Mundo", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por