O treinador chega para dar continuidade ao conjunto de Luis Castro, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita (Foto/Twitter.com/Rádio Brasil)
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo comunicou na manhã deste sábado que John Textor chegou a um acordo com o português Bruno Lage, de 47 anos, para assumir o comando técnico da equipe profissional. O clube aguarda o comandante — campeão pelo Benfica e com passagem recente pelo Wolverhampton, da Premier League — na próxima semana, no Rio de Janeiro, para assinatura de contrato e apresentação oficial em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos.
Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).
MAIS DE BRUNO LAGE
Bruno Miguel Silva do Nascimento começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Benfica entre 2004 e 2012. Após esse período, teve experiências também nas categorias de formação do Al-Ahli. Como auxiliar de Carlos Carvalhal, trabalhou por três temporadas no inglês Sheffield Wednesday e no Swansea, do País de Gales, que disputou a Premier League por uma temporada.
Em janeiro de 2019, Lage retornou ao seu país como treinador da equipe principal do Benfica. Sob sua liderança o clube conquistou o título da Primeira Liga na temporada 2018/19. Bruno Lage foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga nesta temporada. O Benfica também conquistou a Supertaça de Portugal 19/20. Com o sucesso em solo lusitano, o comandante assumiu a equipe inglesa do Wolverhampton, sua última casa.
BRASILEIRÃO
O treinador encontra um Botafogo na liderança, com 33 pontos, sete na frente do Grêmio, seu próximo adversário. O duelo entre eles será no domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada.