Sem repetir suas boas atuações na temporada, Coelho levou dois gols já nos acréscimos e deu adeus à competição logo na primeira fase (Foto/Mourão Panda/América (MG))
Com atuação muito abaixo do que vinha mostrando na temporada, o América foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 do Maringá, levando dois gols nos acréscimos na noite desta quarta-feira (28), no estádio Willie Davis, no Paraná.
Na partida desta noite, em que o volante Juninho chegou à marca de 400 jogos pelo América, o que se viu foi um Coelho 'irreconhecível', que se escondeu do jogo e teve dificuldade tanto na marcação quanto para levar perigo ao gol adversário.
Na base da imposição física - e da empolgação - os donos da casa começaram a criar oportunidades. E desde cedo apareceu o goleiro Dalberson, do Coelho, como em chute de Robertinho.
O camisa 1 do Coelho também precisou mostrar coragem ao sair para interceptar lançamento e ser atingido no rosto pelo atacante Bruno Lopes. Apesar do susto inicial, após receber atendimento médico, ele seguiu na partida.
Dheimison, goleiro do Maringá, só foi fazer a primeira defesa aos 29 minutos, em chute de Mateus Henrique, mesmo assim sem grande perigo. As melhores chances foram mesmo dos donos da casa, em boas finalizações de Rodrigo.
DRAMA TOTAL
O América voltou para a segunda etapa sem alterações. Já o Maringá colocou Júlio Rodrigues no lugar de Bruno Lopes. O Coelho tentava adotar uma postura um pouco mais ofensiva, mas o roteiro da partida pouco se alterou.
O Maringá seguiu pressionando e levou perigo em chute de Júlio, de dentro da área, mas que passou perto da trave. O jogo passou a ficar mais travado e 'pegado' no meio-campo, com a arbitragem tendo que tentar conter os ânimos aplicando cartões amarelos.
Sem alternativa, já a partir dos 20 minutos o Maringá começou a promover mais substituições. O técnico Jorge Castilho abandonou o esquema com três zagueiros e mandou sua equipe ao ataque.
O Coelho também respondeu com as entradas de Felipe Azevedo e Felipe Amaral nas vagas dos apagados Jacaré e Moisés e depois com Benítez no lugar de Fabinho, mas nem isso mudou o quadro do confronto. Dalberson seguia 'salvando' o Coelho, com grandes defesas.
Mas, na reta final da partida, acabou valendo quem buscou mais o jogo e não se 'acovardou'. Com participação decisiva dos jogadores que entraram no decorrer da partida, para delírio da torcida local, já nos acréscimos o Maringá abriu o placar aos 54 minutos, com o zagueiro Gustavo Vilar finalizando, de cabeça, após cruzamento de Marcos Vinícius.
Precisando do empate - que lhe daria a vaga por ter melhor classificação no Ranking Nacional de Clubes - o América foi todo para frente e levou mais um contra-atque fatal: Negueba avançou pela direita e cruzou para Mirandinha decretar o placar final aos 56 minutos.
OS TIMES
MARINGÁ - Dheimison; Ronald Carvalho, Vilar e Tito (Morais); Marcos Vinícius, Rodrigo, Zé Vitor (Negueba), Morelli e Caíque (Iago Santana); Bruno Lopes (Júlio Rodrigues) e Robertinho (Mirandinha).
Técnico: Jorge Castilho
AMÉRICA - Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Júlio) e Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Benítez), Renato Marques (Brenner) e Vitor Jacaré (Felipe Azevedo).
Técnico: Cauan de Almeida
Fonte: O Tempo
COPA DO BRASIL
JOGOS DE ONTEM
Olaria 0 x 1 São Bernardo
Maringá 2 x 0 América-MG
Petrolina 1 x 2 Cascavel
Maranhão 1 x 2 Ferroviário-CE
Murici 2 x 1 Confiança
Itabuna 0 x 8 Nova Iguaçu
ASA 0 x 2 Internacional
GAS 0 x 1 Brusque
Villa Nova-MG 1 x 0 Aparecidense
Portuguesa Santista 0 x 1 Caxias
Água Santa 2 x 1 Jacuipense
Humaitá 1 x 1 Sampaio Corrêa
Operário-MS 0 x 0 Operário-PR
Trem DC 0 x 4 Sport
Operário VG 0 x 0 Criciúma