Mauro Fernandes da Silva é o novo técnico do América, em substituição a Marco Aurélio, que se desligou do clube na manhã de ontem.
A contratação de Mauro Fernandes foi definida às 19 horas de ontem, em reunião do treinador com o integrante do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, e o assessor de futebol Caio Salum.
O novo treinador será apresentado ao grupo de jogadores do América às 15 horas desta sexta-feira, no CT Lana Drummond. Em seguida, Mauro Fernandes comandará o treinamento para o jogo de domingo, contra o Villa Nova, no Mineirão.
Esta é a segunda vez que Mauro Fernandes dirige o América. Mineiro de Sete Lagoas e atualmente com 56 anos, ele foi treinador do clube em 2002, quando o América classificou-se em 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. Deixou o América no começo de 2003. Ultimamente Mauro Fernandes era treinador do Brasiliense. Ele também foi treinador do Atlético Goianiense durante a maior parte da campanha do clube na Série B de 2009, em que o time de Goiânia classificou-se para o Campeonato Brasileiro da Série A. O Botafogo (RJ), Goips Sport, Bahia e o Vitória são outros grandes clubes que foram dirigidos por Mauro Fernandes.