América bateu o Sport por 2 a 1 e está cinco pontos atrás da primeira equipe na zona de classificação para a série A
América venceu o Sport na Arena Independência por 2 a 1 (Foto/Mourão Panda/América)
O América bateu o Sport por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (28), em partida válida pela 34ª rodada da serie B do Campeonato Brasileiro e manteve viva as chances de classificação para a primeira divisão.
A partida foi movimentada. No primeiro tempo, o América abriu o placar aos nove minutos, com Elizari. Já na segunda etapa, Brenner, de pênalti, ampliou. Aos 34 minutos, Domínguez descontou para o Sport.
Com a vitória, o América agora está em sétimo lugar na tabela, cinco pontos atrás do Novorizontino, primeiro time na zona de classificação para a série A, que ainda joga nesta rodada.
O Coelho volta a campo na terça-feira (5) para enfrentar o Amazonas.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da equipe do América e, logo aos oito minutos, o Coelho abriu o placar. Juninho arrancou pela direita e entregou para Daniel Júnior, que dominou, deu um chapéu em Felipe e cruzou na medida para Elizari. O meia matou no peito e finalizou firme, sem chances para Caíque França.
Após sofrer o gol, o Sport tentou sair mais para o jogo e criar suas oportunidades, mas encontrou um América bem postado defensivamente.
A melhor chance do Sport foi aos 27 minutos. Thyere recebeu com liberdade no meio, pela direita, avançou e finalizou. A bola passou muito perto do ângulo da meta defendida por Elias.
Já na segunda etapa o jogo ficou ainda mais quente. Aos 19 minutos, Juninho recebeu a bola na área e chutou. A bola bateu no braço esquerdo de Felipinho e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Brenner bateu cruzado e ampliou o placar.
Já aos 33 minutos, o Sport descontou. Barletta foi acionado na ponta direita e cruzou. A zaga do América não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Zé Roberto tocar para Fabricio Domínguez e marcar o gol na pequena área.
Ficha do jogo
América x Sport
Data e horário: segunda-feira, 28 de outubro de 2024; 21h
Local: Arena Independência
Motivo: 34ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro
América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Daniel Junior (Matheus Davó), Juninho, Elizari (Moisés), Rodriguinho; Brenner (Wallisson Luiz)
Sport: Caique França, Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Fabricio Dominguez, Lucas Lima, Felipe (Pedro Vilhena) e Barletta; Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Ortíz (Wellington Silva)
Gols: Elizari (9'/1°T) e Brenner (23'/2°T) / Domínguez (34'/2°T)
Cartões amarelo: Elizari e Alê (América); Felipe e Zé Roberto (Sport)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Fonte: O Tempo