Convocado para suprir o corte de Nani, que lesionou a clavícula, o meio-campista Ruben Amorim disse que foi muito bem recebido pela delegação de Portugal na África do Sul. Segundo ele, o clima interno da seleção é de muita alegria, às vésperas da estreia na Copa do Mundo.
"É uma surpresa para quem não os conhece, fui muito bem recebido, são muito brincalhões e têm um espírito espetacular. Acho que é uma grande força desta seleção. De fora não se nota tanto, mas lá dentro se vê que é uma equipe muito unida", comentou o mais novo integrante do time luso.
Em sua primeira entrevista, o jogador do Benfica revelou ainda que recebeu a informação da convocação por meio de um telefonema do próprio treinador Carlos Queiroz. Apesar de não ter jogado desde o final da temporada da Europa, o meia praticou tênis e natação e viajou em boas condições físicas.
Ainda assim, nos dois primeiros treinamentos com a seleção portuguesa, Amorim admitiu ter sentido algumas dores musculares. Mas adiantou que já se vê recuperado do tempo em que ficou parado.