Caçapa é auxiliar-técnico do Lyon-FRA desde 2015, assume o comando do Molenbeek (Bélgica). (Foto/Nyon)
O empresário John Textor anunciou nesta segunda-feira (24) o desligamento de Vincent Euvrard e sua equipe do Molenbeek, da Bélgica, que está preparando-se para disputar a primeira divisão nacional em 2023/24. Ainda segundo o jornal local "Sudinfo", o escolhido para dirigir a equipe será Cláudio Caçapa, auxiliar-técnico do Lyon-FRA e que comandou interinamente o Botafogo em julho.
A publicação afirma que o empresário, que tem participação na gestão dos três clubes citados, já tomou a decisão, a qual será anunciada nos próximos dias. Cláudio Caçapa, de 47 anos, foi jogador do Lyon, entre outros times como Cruzeiro e Atlético, e faz parte da comissão técnica desde 2015.
Em julho, com a repentina saída de Luís Castro do Botafogo, o ex-zagueiro assumiu interinamente o time carioca e venceu quatro jogos seguidos por 2 a 0, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto a direção negociava a chegada de Bruno Lage, que já está dirigindo o Alvinegro.
Ao site oficial do Molembeek, John Textor explicou a decisão pela saída de Vincent Euvrard e sua comissão técnica, composta por Jonathan Alves, Fred Stilmant e Thierry Berghmans. O treinador dirigia o time desde novembro de 2020 e, na última temporada, conquistou a segunda divisão belga.
Hoje tomamos a difícil de cisão de nos separar de Vincent e vários membros da sua equipe. Durante seu tempo no clube, Vincent demonstrou capacidade de treinar no mais alto nível do futebol europeu e estou confiante que terá muito sucesso na carreira", afirmou o norte-americano, em nota, seguindo.
"Embora nossa decisão tenha em mente sua forte liderança no clube nas últimas temporadas, também está olhando para o futuro, onde nosso objetivo é construir bases para o sucesso na Liga e, finalmente, na Europa", completou John Textor, que ainda tem ações do Crystal Palace, da Inglaterra.
Fonte: Radio Itatiaia