James Rodriguez, considerado o melhor jogador desta Copa América, é a grande arma da Colômbia contra os portenhos (Foto/LOGAN RIELY/GETTY)
Neste domingo (14) acontece a grande final da Copa América 2024. Argentina e Colômbia se enfrentam às 21h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami.
A Albiceleste, uma das maiores campeãs do torneio ao lado do Uruguai, com 15 títulos, busca o bicampeonato da Copa América. Atual campeã do Mundo, a seleção argentina é liderada pelo gênio Lionel Messi, que pretende adicionar mais um troféu ao seu já ilustre currículo.
Do outro lado, a Colômbia sonha com sua primeira conquista continental em 23 anos. O único título da equipe foi na edição de 2001, disputada na Colômbia. A equipe colombiana está determinada a acabar com a longa espera e levantar o troféu novamente.
ARGENTINA - O técnico Lionel Scaloni tem a vantagem de contar com todos os seus jogadores disponíveis, sem desfalques. O treinador deve escalar um poderoso trio de ataque, composto por Messi, Di María e Lautaro Martínez. O centroavante da Internazionale é o artilheiro da Copa América com 4 gols marcados em 5 partidas.
Embora seu desempenho na competição não tenha sido brilhante, Messi continua sendo fundamental para a Argentina. Em quatro jogos nesta campanha, o astro forneceu uma assistência e marcou um gol, que foi crucial na vitória sobre o Canadá na semifinal.
Campeão da Copa América em 2021, sua primeira conquista com a seleção principal, Messi busca encerrar sua trajetória vitoriosa na Albiceleste com mais um troféu. Além disso, a partida também será a despedida de Di María, que anunciou sua aposentadoria da seleção.
COLOMBIA - O técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, não poderá contar com o lateral-direito titular Daniel Muñoz, do Crystal Palace. Muñoz foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Uruguai, na semifinal da Copa América, por dar uma cotovelada em um adversário. Com isso, Santiago Arias, do Bahia, deve ganhar uma chance na equipe titular no jogo mais importante da década para a Colômbia.
James Rodriguez é o principal nome da Colômbia nesta Copa América. O craque colombiano tem se destacado na competição, apresentando números expressivos. Apesar de viver má fase no São Paulo, aos 32 anos, James possui um gol marcado e seis assistências em cinco partidas pela Colômbia no torneio.
Com estes 6 passes para gols, James é o líder disparado no ranking de assistências. Além de James Rodriguez, a Colômbia faz ótima campanha na Copa América, contando com ótimos desempenhos de jogadores como Luis Díaz e Richard Rios, que têm sido protagonistas na equipe.
ARGENTINA X COLÔMBIA;
Final da Copa América;
Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Fonte: Trivela.com.br