A ausência de Yuri Alberto, caso se confirme por um período prolongado, preocupa bastante a comissão técnica (Foto/Rodrigo Coca)
O atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura na região lombar logo após a partida entre Corinthians e Atlético-MG, no sábado. A lesão foi confirmada neste domingo e divulgada pelo jornal Gazeta Esportiva. O clube paulista ainda não detalhou o tempo necessário para a recuperação, mas o jogador deve ficar de fora do confronto decisivo contra o Huracán, da Argentina, na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Inicialmente, o departamento médico do Corinthians suspeitou de uma contratura muscular na lombar. Contudo, as dores persistentes levaram o atleta a ser encaminhado ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para exames mais aprofundados.
Ainda segundo o jornal, os médicos constataram que Yuri sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1, do lado direito. Diante do diagnóstico, o atleta iniciou imediatamente o protocolo de imobilização e medicação recomendado para esse tipo de lesão.
O clube informou que, no momento, o atacante encontra-se estável, segue medicado e está sob os cuidados da equipe médica do Corinthians, que fará o acompanhamento constante da sua evolução clínica.
A ausência de Yuri Alberto, caso se confirme por um período prolongado, preocupa bastante a comissão técnica. O camisa 9 vive uma boa fase na temporada, sendo o artilheiro do time, com 13 gols em 31 jogos. Ele também teve papel decisivo na conquista do título do Campeonato Paulista, especialmente na final contra o Palmeiras.
Sem seu principal centroavante, o Corinthians terá pela frente uma partida decisiva nesta terça-feira, na Argentina. Precisando da vitória para seguir na Copa Sul-Americana, o Timão enfrenta o Huracán, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.