Jogadores do Cruzeiro não têm nada ao que comemorar nesta Sul-americana (Foto/Arquivo)
Cruzeiro e Unión Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, dia 28, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A partida terá transmissão ao vivo pelo streaming Paramount+. O confronto, no entanto, não vale mais classificação, já que tanto Cruzeiro quanto Unión Santa Fe entram em campo apenas para cumprir tabela. No Grupo E, Mushuc Runa e Palestino já garantiram suas vagas na próxima fase da competição.
A equipe mineira ocupa atualmente a terceira colocação, com quatro pontos somados, enquanto o time argentino é o lanterna, com apenas três pontos.
Apesar da eliminação, o Cruzeiro tenta encerrar sua participação com uma vitória diante da torcida, no Mineirão. A arbitragem será totalmente paraguaia, com Blas Romero como árbitro principal, auxiliado por Eduardo Cardozo e Roberto Cañete, além de José Mendez no comando do VAR.
O técnico Leonardo Jardim deve colocar em campo uma formação mista, priorizando o Campeonato Brasileiro, onde a Raposa busca uma melhor colocação na tabela. A provável escalação do Cruzeiro tem Leonardo no gol; William, Jonathan Jesus, Villalba e Kauã Prates na defesa; Lucas Romero, Murilo, Walace e Kenji no meio de campo; Lautaro Diaz e Bolasie no ataque.
Do lado argentino, o Unión Santa Fe, comandado por Leonardo Madelón, também deve aproveitar para testar peças do elenco. A provável formação conta com Thiago Cardozo no gol; Lautaro Vargas, Nicolás Paz, Franco Pardo e Valentín Fascendini na linha defensiva; Mateo Del Blanco, Lionel Verde, Mauro Pittón e Franco Fragapane no meio; Jerónimo Dómina e Agustín Colazo no comando de ataque.
Mesmo sem chances, ambas as equipes buscam um bom resultado para fechar sua participação na competição de forma digna e somar pontos importantes no ranking da CONMEBOL.
UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU X VITÓRIA (BA)
O Vitória enfrenta a Universidad Católica-EQU nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Quito, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+.
O time equatoriano já está classificado e lidera o grupo com 11 pontos. Já o Vitória luta pela segunda vaga, que garante acesso aos playoffs contra os terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores.
Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, o Vitória precisa vencer jogando na altitude de 2.850 metros, no estádio Olímpico Atahualpa — a maior da história do clube baiano.
O Rubro-Negro é o segundo colocado com seis pontos e disputa a vaga com Defensa y Justicia-ARG e Cerro Largo-URU, que se enfrentam na Argentina.
Se houver empate entre argentinos e uruguaios, o Vitória se classifica até mesmo com derrota. Se houver um vencedor nesse confronto, o Leão precisará vencer ou empatar, dependendo do saldo de gols. O técnico Thiago Carpini já afirmou que a prioridade é o Brasileirão, mas deve escalar boa parte dos titulares para esse jogo decisivo.
A provável escalação do Vitória conta com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ronald, Ricardo Ryller e Matheuzinho; Wellington Rato (ou Gustavo Silva), Oswaldo e Renato Kayser.
Já a Universidad Católica deve manter sua base titular, com Rafael Romo; Anangonó, Luis Cangá, Chancellor e Carlos Medina; Moreno, Clavijo; Fajardo, Mauro Díaz, Ismael Díaz e Byron Palacios.
Os palpites indicam um jogo equilibrado, com previsão de empate ou leve favoritismo dos equatorianos.
COPA SUL-AMERICANA
19:00 - Independiente X Nacional Potosí
19:00 - Guaraní-PAR X Boston River
21:30 - Defensa y Justicia X Cerro Largo
21:30 - Universidad Católica-ECU X Vitória
21:30 - Cruzeiro X Unión Santa Fé
21:30 - Palestino X Mushuc Runa