Há menos de um mês para o início do Campeonato Amador, as equipes seguem o trabalho de planejamento e a contratação de reforços
Há menos de um mês para o início das primeiras categorias do Campeonato Amador, as equipes seguem o trabalho de planejamento e a contratação de reforços. Recém promovido ao Módulo A do Amador, o Atlético do bairro Abadia prioriza as equipes de base, que começam as disputas já no dia 7 de março. Diretor destas categorias, Jorge Luiz Soares Lemos, o Jorginho 2000, já tem a preparação das equipes bem adiantada. “Estamos preparando, nossos colaboradores estão correndo atrás do que é necessário para fechar os times, mas o Infantil e o Juniores já estão praticamente formados”, esclareceu. As categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil têm o comando de Piu, ex-jogador rodado pelo cenário do futebol uberabense.
Já o Juvenil e o Juniores estão sob o comando de Jorginho 2000. O diretor e treinador comentou que a conclusão da equipe Juvenil foi adiada, porém, a preparação do Juniores segue em ritmo final. “Faltam algumas peças, mas está tudo pronto. Quero contar com 18 ou 20 atletas, porém já poderíamos colocar um time em campo se fosse necessário. Já fechamos com Danilo, Sanderson, Zé Neto, Batata, Potão, Zé, Celsinho, Bruninho e Rodrigo”, disse. Jorginho mostrou-se preocupado com o rumo que as negociações nas categorias de base estão seguindo. “Está muito difícil.
Todos os jogadores querem incentivo financeiro, até os da base. Equipes como a nossa, que não têm tanto dinheiro para investir, acabam sofrendo um pouco”, desabafou. O comandante ainda disse que no Atlético tal pressão não ocorre. “Quando um garoto pede dinheiro para jogar aqui (Atlético do Abadia), eu já digo o que podemos oferecer: campo bom, diretoria presente, chuteira, caneleira e até uma cesta básica. Caso ele faça pressão para receber, não há acordo”, afirmou. Segundo o dirigente, a meta das equipes das categorias de base para esse ano será o título. “Queremos o título. Se isso não for possível, pelo menos chegar o mais próximo disso. Estamos fazendo um trabalho novo, mas este é um time de tradição, respeito e que conta com grande torcida, que ajuda e se empolga. Por isso queremos o time no ponto mais alto”, concluiu.