3 A 1

Atlético faz dever de casa, vence o Sport e respira aliviado na luta contra o Z4 do Brasileiro

Muito pressionado, Galo fez bom jogo para recuperar confiança do time e dos jogadores

Alecsander Heinrick/O Tempo
Publicado em 09/10/2025 às 07:42
Compartilhar

Jogadores celebram gol do Galo na Arena MRV (Foto/Pedro Souza)

Muito pressionado diante da fase ruim e da posição na tabela, o Atlético fez seu dever de casa e venceu o Sport por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8/10), na Arena MRV, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo construiu o placar no primeiro tempo, com Vitor Hugo e Guilherme Arana, e ampliou ele no segundo, com Rony. Derik diminuiu para os pernambucanos.

Vindo de um resultado e uma atuação muito preocupante contra o Fluminense, o Atlético tinha a pressão de vencer o lanterna Sport em casa para aliviar tanto seu clima quanto sua situação na tabela. E cumpriu essa meta com uma boa atuação e um grande resultado.

Com a vitória e os três pontos, o Atlético chegou a 32 na classificação e subiu para o 14º lugar, abrindo sete pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Galo ainda tem um jogo a menos, contra o Fortaleza na Arena MRV, para realizar e se afastar ainda mais do Z4.

Além disso, o jogo também serviu para recuperar a confiança do time de um modo geral, mas de alguns jogadores em específico, como os autores dos gols Arana e Rony, que vinham sofrendo muitas críticas. O lateral até desabafou no intervalo. Já o atacante vivia longo jejum.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (15), no clássico contra o Cruzeiro, também na Arena MRV. Agora aliviado pela vitória contra o Sport, chegará menos pressionado para o duelo contra o arquirrival.

O jogo

O Atlético teve um primeiro tempo de alto nível na Arena MRV. Criou para fazer três ou quatro gols, mas saiu com “apenas” dois. O primeiro foi de Vitor Hugo, que vive fase iluminada e compeltou para o gol após desvio de Rony em escanteio cobrado por Bernard. Um gol muito parecido com o que fez contra o Mirassol.

Autor do segundo gol, Arana ensaiou como seria dois minutos depois da bola na rede de Vitor Hugo, mas parou em duas grandes defesas de Gabriel. Aos 38 minutos, Igor Gomes finalizou da entrada da área, a defesa cortou mal e o lateral apareceu na marca do pênalti para completar, de direita, e ampliar.

No segundo tempo, o Sport começou melhor e quase diminuiu, com Vitor Hugo precisando fazer um corte providencial e Everson uma grande defesa. Mas as coisas se acalmaram quando, aos 16 minutos, Everson deu lançamento espetacular para Biel que, cara a cara com Gabriel, rolou para Rony, com o gol livre, ampliar.

Depois do terceiro gol, o Galo diminuiu seu ritmo e o Sport se impôs mais, conseguindo um pênalti aos 35 minutos após toque de mão de Ruan. O artilheiro Derik diminuiu e reascendeu o time pernambucano, que depois quase ampliou em jogada pela direita que acabou com chute por cima do gol.

Atlético 3x1 Sport

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 - jogo atrasado

Data: quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO: Everson; Saravia, Lyanco (Ruan) e Vitor Hugo; Gustavo Scarpa (Hulk), Igor Gomes, Fausto Vera, Bernard (Natanael) e Guilherme Arana (Caio); Dudu (Biel) e Rony. Técnico: Sampaoli

SPORT: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Igor Carius (Romarinho), Zé Lucas (Lucas Lima), Rivera e Hyoran (Atencio) (Sergio Oliveira); Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista

  • Gols: Vitor Hugo, Arana e Rony (Atlético); Derik (Sport)
  • Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo e Hulk (Atlético); Ramon e Rivera (Sport)
  • Público e renda: 25.093 pessoas - R$ 904.390,02

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por