Conselho do Fluminense aprova contas de 2024 com receita histórica de R$ 684 milhões (Foto/Reprodução)
Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O Fluminense teve as contas da temporada 2024 aprovadas em reunião realizada na sede do clube, nas Laranjeiras. Com votação favorável de 54 conselheiros, cinco contra e uma abstenção, o Conselho Deliberativo deu sinal verde para o balanço financeiro do ano, que apresentou um recorde histórico de receita: R$ 684 milhões.
O número foi confirmado após auditoria independente, seguindo as normas legais. Este é o terceiro ano seguido em que o clube fecha o exercício no azul, embalando a torcida tricolor para uma sequência positiva dentro e fora dos gramados.
FLUMINENSE E ARRECADAÇÃO HISTÓRICA
O demonstrativo financeiro destacou o bom momento do Fluminense, que espera repetir o feito em 2025, impulsionado por receitas extraordinárias, como premiação da Copa do Mundo de Clubes. O atual presidente, que não pode se candidatar à reeleição em novembro, encerra seu ciclo à frente do clube neste ano.
As contas referentes à atual temporada serão votadas apenas em 2026, já sob nova gestão e com um novo Conselho Deliberativo. O clima político já esquenta, com cinco nomes se colocando como pré-candidatos para o comando do clube: Mattheus Montenegro (situação), Ademar Arrais, Ricardo Mazzella, Celso Barros e Luis Monteagudo.
ELEIÇÕES NO FLUMINENSE
A movimentação política ocorre em paralelo a uma série de jogos importantes no Brasileirão, como o duelo direto com o Mirassol valendo posição no G-6. O torcedor tricolor acompanha atento tanto o desempenho em campo quanto os bastidores do clube, de olho no futuro das Laranjeiras.