Fluminense x Atlético, pelas quartas de final da Copa Libertadores (Foto/Pedro Souza/Atlético)
O Atlético vai precisar da força da torcida para reverter o resultado e se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), a equipe foi derrotada no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Com a vitória, o Fluminense precisa de um empate na próxima partida, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (25), para se classificar.
A partida foi morna. Na primeira etapa, o Fluminense teve mais a bola, mas não ofereceu perigo ao gol de Éverson. O mesmo aconteceu no segundo tempo da partida.
O gol da vitória do tricolor carioca saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Keno fez boa jogada na esquerda e cruzou para Lima que, livre, cabeceou para o gol.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), em Belo Horizonte. Antes, o Atlético enfrenta o Bragantino, também na Arena MRV, no domingo (22). Já o Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo no sábado (21).
O jogo
O primeiro tempo não foi muito movimentado. Confortável na marcação, o Atlético cedeu a bola ao Fluminense, que não teve criatividade para criar lances de perigo ao goleiro Éverson.
E a primeira finalização importante da partida aconteceu justamente após um escanteio. Aos 13 minutos, Thiago Silva subiu sozinho, mas cabeceou fraco, para a defesa do goleiro atleticano.
Apostando nos contra-ataques, o Atlético teve sua primeira oportunidade com Hulk, aos 17 minutos. O camisa sete arrancou e encontrou espaço para chutar, mas a bola passou sem perigo.
O Atlético voltou a assustar aos 34 minutos. Em mais um contra-ataque, Hulk puxou a jogada sozinho, driblou dois jogadores do Fluminense e chutou no canto. Fábio fez boa defesa.
O segundo tempo começou diferente. O Atlético teve os dez primeiros minutos de total domínio, levando muito perigo. Logo aos 3 minutos, Hulk acertou um belo chute de fora da área e forçou Fábio a fazer uma boa defesa.
O Fluminense foi retomando o controle da partida aos poucos, principalmente após as entradas de Cano e Lima. Mesmo assim, o tricolor carioca não conseguiu furar a defesa atleticana.
Com um jogo morno, o Atlético voltou a assustar somente aos 35 minutos da segunda etapa. Hulk cobrou falta na barreira, a bola voltou nos pés do atacante, que encontrou Paulinho sozinho na área. O camisa 10 cabeceou e a bola saiu perto do gol de Fábio.
O gol da partida saiu apenas aos 42 minutos da segunda etapa. Keno fez boa jogada na direita e cruzou para Lima, que cabeceou. O goleiro Éverson chegou a bater na bola, mas ela entrou.
Ficha do jogo
Fluminense x Atlético
Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Motivo: Quartas de final da Copa Libertadores de 2024 - jogo de ida
Atlético: Éverson; Fuchs, Battaglia e Alonso; Arana, Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (Lima), Bernal, Arías, Ganso e Serna (Cano); Kauã Elias (Keno).
Cartões amarelos: Lima, Thiago Santos e Marcelo (Fluminense); Alan Franco e Palacios (Atlético)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Belatt (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Fonte: O Tempo