PUTZ

Atlético-MG 0 x 1 Libertad-PAR: Galo é derrotado em casa na estreia da Libertadores

Agência Futebol Interior
Publicado em 07/04/2023 às 08:53
Compartilhar

Com o resultado, o Atlético-MG é lanterna do Grupo G já que é o único time zerado na tabela (Foto/Pedro Souza/Atlético)

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Depois de passar pela etapa preliminar da Libertadores sem muitos sustos, o Atlético-MG estreou na fase de grupos com uma derrota em casa. Na noite desta quinta-feira (06), o time mineiro foi derrotado pelo Libertad-PAR, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Mineirão, com gol marcado aos oito minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque fulminante.

Com o resultado, o Atlético-MG é lanterna do Grupo G já que é o único time zerado na tabela. Enquanto isso, o Libertad lidera a chave com três pontos, já que no outro confronto Alinza Lima-PER e Athletico-PR ficaram no empate sem gols e somaram um ponto cada. Agora, o time mineiro foca no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, no domingo (09). No jogo de ida, o alvinegro venceu por 3 a 2 e tem vantagem.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando em casa e começando a partida fazendo pressão na área do adversário, o Atlético-MG viu o Libertad abrir o placar em um contra-ataque fulminante aos oito minutos. Depois de uma bela trama, Diego Gómez chutou de fora da área e mandou no cantinho de Everson, que até se esticou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

A partir daí, o jogo ficou mais truncado e faltoso no meio-campo. Tanto que o Atlético-MG só foi responder a altura aos 44 minutos. Paulinho recebeu livre na área, mas chutou em cima de Martin Silva. Patrick pegou o rebote e a bola ia entrando, mas a defesa paraguaia tirou em cima da linha. Por isso, o Libertad foi para o intervalo na frente no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do segundo tempo, o Atlético-MG foi ao ataque em busca do empate, mas não conseguia levar grande perigo ao gol de Martin Silva. Mas, aos 30 minutos, um lance levantou a torcida mineira. Depois de uma bola cruzada na área, a defesa do Libertad cortou e os atleticanos pediram pênalti por um suposto toque na mão.

Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro argetino Yael Falcón resolveu não marcar a penalidade. No lance seguinte, o zagueiro Maurício Lemos apareceu no ataque e arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro paraguaio espalmou para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Libertad venceu mesmo por 1 a 0.

Matéria completa – Agência Futebol Interior

JOGOS DE QUINTA 06/04

  • Liverpool-URU 0 x 3 Corinthians
  • Atlético-MG 0 x 1 Libertad
  • Monagas 0 x 0 Boca Juniors
  • Melgar 1 x 1 Olimpia
Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por