NA TERRA DO TIO SAM

Atlético-MG e Cruzeiro fazem clássico quente, mas ficam no empate sem gols em Orlando

Agência Estado
Publicado em 19/01/2025 às 07:22
Compartilhar
Cruzeiro x Atlético na Terra do Tio Sam: faltou futebol e sobrou entradas ríspidas (Foto/Pedro Souza /Atlético)

Cruzeiro x Atlético na Terra do Tio Sam: faltou futebol e sobrou entradas ríspidas (Foto/Pedro Souza /Atlético)

No primeiro clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro em solo americano, faltou futebol e sobrou entradas ríspidas. Num duelo digno de final no Mineirão, os dois rivais correram bastante, abusaram das faltas, reclamações e discussões, mas bola na rede que é bom, não aconteceu. O clássico terminou empatado sem gols, neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.

Foi o primeiro jogo do Atlético-MG na temporada e o primeiro sob o comando do técnico Cuca. O clube ainda tem mais um duelo pela FC Series, diante do Orlanco City, no próximo sábado. Já o Cruzeiro se despede da pré-temporada em solo estadunidense, com dois empates. No primeiro jogo, ficou no empate por 1 a 1 diante do São Paulo.

O que era para ser um jogo em clima amistoso, teve um ambiente tenso. Tanto o Atlético-MG, quanto o Cruzeiro abdicaram de jogar, parando o jogo a todo momento com muitas faltas, discussões, princípio de confusão e muito empurra-empurra.

No pouco tempo que o futebol foi praticado, Hulk tentou de fora da área. Do outro lado, Gabigol parou em boa defesa de Everson. Mas foi pouco para o nível do elenco montado para as duas equipes. No fim, a primeira etapa acabou com 23 faltas e um pobre futebol.

O segundo tempo voltou mais animado, com os dois times dispostos a jogar. Com um minuto de jogo, Eduardo cabeceou e Everson foi buscar no ângulo. O Cruzeiro era mais ofensivo e aproveitava melhor as chances. Gabigol pegou a sobra e o goleiro atleticano fez outra grande defesa.

Após a entrada de Deyverson, o Atlético-MG conseguiu equilibrar o jogo, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Cássio. No fim, sentindo o ritmo de jogo, os rivais abaixaram a intensidade, mas as faltas seguiram e, por um milagre, o clássico conseguiu terminar com 22 jogadores em campo.

Agora os dois times focam nas suas estreias no Campeonato Mineiro. Com equipes alternativas, o Atlético-MG visita o Aymorés, no domingo, às 11h, na cidade de Ubá. Já o Cruzeiro entra em campo às 20h, no Mineirão, diante do Tombense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por