O Atlético-MG começa hoje, às 21h50 (de Brasília), contra o Juventus-AC, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), sua trajetória em busca do primeiro título na Copa do Brasil. O Galo é o clube que mais participou da competição, criada em 1989. Foram 20 aparições, mas nenhuma taça levantada. O máximo que o clube chegou foi às semifinais, em 2000 e 2002, quando foi eliminado por São Paulo e Brasiliense, respectivamente.
Desta vez, a torcida alvinegra espera que a história seja diferente. Ela está animada com a chegada do técnico Wanderley Luxemburgo e de outros vários jogadores, como os atacantes Obina e Muriqui, os defensores Cáceres e Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro, e o volante Zé Luís. O time está reforçado e sonha ainda mais alto com o título da Copa do Brasil, o que lhe daria uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, competição que o atual treinador alvinegro ainda não tem.
Para o jogo contra o Juventus-AC, Luxemburgo conta com quase todos os seus jogadores, com exceção apenas do volante Zé Luís, que está contundido. Por outro lado, o treinador ganhou um reforço importante para a Copa do Brasil. Trata-se do experiente zagueiro paraguaio Cáceres, que não atuou contra o Cruzeiro, no sábado, 20, por estar suspenso. E o comandante já adiantou que ele volta ao time titular no lugar de Werley, formando a dupla de zaga com o equatoriano Jairo Campos.
A única dúvida no Galo para esta partida está no esquema. No último jogo, contra o Cruzeiro, Luxemburgo entrou com a equipe armada no 4-4-2, com o meia Renan Oliveira presente na equipe titular. Nos jogos que antecederam o clássico, o Galo estava mais ofensivo, atuando com três atacantes.