O Galo venceu por 2 a 1 no jogo de ida e agora joga por um simples empate para se classificar às quartas (Foto/Pedro Souza/Atlético)
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (21), às 19h, para encarar o Godoy Cruz (ARG) no estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025.
No jogo de ida, disputado na Arena MRV, o Galo venceu por 2 a 1 e agora joga por um simples empate para se classificar às quartas. Já os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença. Caso devolvam o placar com vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.
O confronto marca o quarto encontro entre os clubes em competições continentais. O Atlético leva a melhor com duas vitórias e um empate. Na única partida em Mendoza, houve igualdade.
MOMENTO DO ATLÉTICO-MG
O time mineiro chega pressionado após derrota para o Grêmio pelo Brasileirão. Mesmo assim, confia na vantagem construída no primeiro jogo. O técnico Cuca terá uma lista extensa de desfalques: Lyanco, Bernard, Saravia, Patrick, Cadu e Caio Maia estão lesionados. Além disso, o zagueiro Igor Rabello foi negociado com o Fluminense e já não faz parte do elenco.
Com isso, a zaga deverá ser formada por Iván Román e Junior Alonso. O ataque será liderado por Hulk, ao lado de Cuello.
SITUAÇÃO DO GODOY CRUZ
O adversário argentino chega instável. Sob comando de Walter Ribonetto, a equipe vem de derrota por 4 a 2 para o River Plate no Campeonato Argentino. Mesmo assim, aposta na força da torcida e na pressão do estádio Feliciano Gambarte para tentar surpreender.
O Godoy Cruz terá força quase máxima, mas não pode contar com o zagueiro Riveros, expulso no duelo em Belo Horizonte.
ONDE ASSISTIR
O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV por assinatura) e também pelo Disney+ (streaming).
FICHA TÉCNICA
JOGO: GODOY CRUZ (ARG) X ATLÉTICO-MG
Competição: Copa Sul-Americana – Oitavas de final (volta)
Data: 21/08/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Feliciano Gambarte, Mendoza (ARG)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Miguel Araos (CHI)
PROVÁVEL GODOY CRUZ: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi; Altamira, Guillermo Fernández, Roberto Fernández e Andino; Auzmendi.
Técnico: Walter Ribonetto
PROVÁVEL ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Román, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Reinier; Cuello e Hulk.
Técnico: Cuca