
Alberto Valentin, técnico do América, quer surpreender o Galo hoje na Arena MRV (Foto/Mourão Panda – América)
Atlético e América concluíram neste sábado a preparação para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro. O clássico será disputado neste domingo, às 18h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Atlético chega após vitória por 7 a 2 sobre o Itabirito na última rodada da fase de grupos. A equipe seguirá sob o comando do interino Lucas Gonçalves, que assumiu após a demissão de Jorge Sampaoli. O clube já tem acerto com Eduardo Domínguez para o cargo de treinador, mas ele não estará na Arena MRV.
Sem desfalques, a base deve ser mantida. As possíveis mudanças estão na defesa. Natanael e Preciado disputam a vaga na lateral direita, enquanto Junior Alonso e Vitor Hugo brigam por posição ao lado de Ruan na zaga.
O provável time atleticano tem Everson; Preciado ou Natanael, Ruan e Junior Alonso ou Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo; Scarpa ou Bernard, Dudu e Hulk.
AMÉRICA
Do outro lado, o América também finalizou a preparação neste sábado. O técnico Alberto Valentim deve repetir o esquema utilizado no clássico de 21 de janeiro. Amaral, Yago Souza e Eduardo Person tendem a formar o trio de meio-campo.
No ataque, Willian Dubgod, recuperado de lesão, treinou normalmente durante a semana e deve começar jogando.
A provável escalação do América é Gustavo; Léo Alaba, Nathan Pelae, Emerson Santos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Thauan Willians, Segovinha e Willian Dubgod.
FICHA TÉCNICA
Atlético x América
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: semifinal, jogo de ida
Data: 22/02/2026
Horário: 18h
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
ATLÉTICO: Everson; Preciado ou Natanael, Ruan e Junior Alonso ou Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo; Scarpa ou Bernard, Dudu e Hulk.
Técnico: Lucas Gonçalves (interino)
AMÉRICA: Gustavo; Léo Alaba, Nathan Pelae, Emerson Santos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Thauan Willians, Segovinha e Willian Dubgod.
Técnico: Alberto Valentim