Luiz Araújo está de volta ao Flamengo depois de levar cartão vermelho pelo pontapé em Marcelo do Fluminense (Foto/Instagram)
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Rivais interestaduais, Atlético-MG e Flamengo medem forças neste sábado, com o mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro. Enquanto os mineiros buscam a primeira vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari, os cariocas querem repetir o mesmo futebol das copas. O duelo está marcado para às 21h00, na Arena Independência e será válido pela 17ª rodada.
Desde a sua chegada ao Atlético-MG, Felipão não logrou êxito. Em sete jogos, foram quatro empates e três derrotas. Sem vencer há oito jogos, o clima é de pressão no clube, ainda mais com o primeiro jogo das oitavas contra o Palmeiras se aproximando. No Brasileiro, o time aparece na parte de baixo da tabela, em 13º lugar, com 21 pontos e vem de derrota para o Grêmio, por 1 a 0.
Já o Flamengo vive sua oscilação nos campeonatos. Se por um lado o time de Sampaoli deixou a classificação para a final da Copa do Brasil bem encaminhada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, no Brasileiro o time não empolga, apesar de estar em terceiro lugar. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna América-MG, e saiu sob algumas vaias no Maracanã.
ATLÉTICO-MG
Para a partida, o técnico Felipão não terá nenhum jogador suspenso e ainda contará com retornos importantes. Depois de cumprirem suspensão, Jemerson, Guilherme Arana e Eduardo Vargas voltam ao time.
Dentre eles, somente os dois primeiros são considerados titulares do Atlético-MG. Hyoran e Bruno Fuchs estão em transição física e a presença deles é praticamente nula.
Outra novidade é a volta do meia Zaracho, liberado pelo departamento médico. Ele disputará vaga com Otávio no meio de campo, que comentou sobre a má fase do time.
FLAMENGO
Do outro lado, o técnico Jorge Sampaoli, também contará com retornos e não terá desfalques por disciplina. Suspenso no último jogo, Luiz Araújo e Thiago Maia voltam a ser opções no elenco. O último disputa vaga com Victor Hugo.
Entretanto, o zagueiro Rodrigo Caio virou desfalque de última hora, após contrair uma virose e sequer viajou para Belo Horizonte. Já o zagueiro David Luiz e o lateral Ayrton Lucas seguem no departamento médico, junto com Erick Pulgar.
“A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O brasileirão é muito difícil. Estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar” disse Thiago Maia, após jogo contra o Grêmio na Copa do Brasil.
Atlético-MG - Everson; Mariano, Igor Rabello e Jemerson; Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho), Igor Gomes; Pavon, Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão
Flamengo - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli
JOGOS DE HOJE – BRASILEIRÃO 2023
16:00 – Fluminense x Santos
16:00 – Internacional x Cuiabá
16:00 - Athletico-PR x Cruzeiro
18:30 – Corinthians x Vasco
18:30 – Fortaleza x Bragantino
21:00 - Atlético-MG x Flamengo
JOGOS DE AMANHÃ
11:00 - São Paulo x Bahia
16:00 – Botafogo x Coritiba
16:00 - América-MG x Palmeiras
18:30 – Goiás x Grêmio