Bia Haddad e Azarenka dominaram as adversárias do início ao fim. (Foto/Divulgação/Mutua Madrid Open)
Beatriz Haddad Maia e Viktoria Azarenka não tomaram conhecimento de suas adversárias nesta segunda-feira e carimbaram a vaga às quartas de final do US Open com uma contundente vitória de 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0). A vitória sobre Miyu Kato e Aldila Sutjiadi foi definida em 1h06min e teve direito a um "pneu" - quando o adversário não consegue vencer nenhum game no set.
A boa performance aumenta a confiança das duas atletas para a disputa da próxima etapa. As adversárias já estão definidas: Laura Siegemund e Vera Zvonareva também vão tentar uma vaga nas semifinais do Grand Slam. No duelo desta segunda, Bia Haddad e Azarenka dominaram as adversárias do início ao fim.
ALCARAZ CONFIRMA FAVORITISMO
O número 1 do mundo Carlos Alcaraz confirmou o seu favoritismo nesta segunda ao derrotar o italiano Matteo Arnaldi por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 em 1h59min. O duelo aconteceu na quadra central Arthur Ashe e, com o resultado, o espanhol avançou para as quartas de final do US Open.
Com um saque forçado e muita precisão nos golpes de fundo de quadra, ele superou a surpresa italiana (61º do ranking) sem grandes sustos. Alcaraz quebrou o serviço do seu adversário cinco vezes e impôs o seu ritmo para construir o importante triunfo.
ACABOU O REINADO
O reinado de 75 semanas de Iga Swiatek no topo do ranking da WTA chegará ao fim na próxima atualização, ao fim do US Open. Defensora do título do Grand Slam americano, a polonesa de 22 anos foi eliminada nas oitavas de final da atual edição, entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, ao ser derrotada por 3 sets a 1 pela letã Jelena Ostapenko, com parciais de 6/3, 3/6 e 1/6.
Na próxima segunda, a belarussa Aryna Sabalenka passa a ser a tenista número 1 do mundo, independentemente de seus resultados daqui para frente em Nova York.