Savarino fez o gol da vitória em Bragança Paulista (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO
Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – O Botafogo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Alvinegro confirmou a vaga com autoridade, sem sofrer gols na série. O único gol da partida foi marcado por Savarino, no segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo segue em busca de mais um título nacional, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. Já o Bragantino encerra sua participação na Copa do Brasil nas oitavas de final e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado positivo, o Botafogo deixa Bragança Paulista com uma preocupação. O volante Marlon Freitas sofreu um tombo na cabeça e precisou deixar o estádio de ambulância.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da temporada, o Bragantino volta a campo no sábado (9), às 18h30, para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, novamente em casa. O Botafogo também joga no sábado, às 20h30, diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavo Neves (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Laquintana (Athyrson) e Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho), Marlon Freitas (Danilo) e Nathan Fernandes (Matheus Martins); Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani) e Joaquín Correa.
Técnico: Davide Ancelotti
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Fluminense carimbou sua vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Depois de vencer na ida por 2 a 1 em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho poderia até empatar que mesmo assim avançava e foi o que conseguiu, ao ficar no empate por 1 a 1 e eliminar o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, repetindo o feito de 2023, quando superou os gaúchos nas semifinais da Libertadores.
Cada time que chegou às quartas de final já garantiu mais R$ 4,74 milhões. O objetivo agora é chegar às semifinais que vai garantir mais um prêmio de R$ 9.922.500. A CBF fará o sorteio das quartas de final na próxima terça-feira (12), a partir das 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Hércules, Martinelli e Nonato (Lima); Kevin Serna (Keno), Everaldo e Canobbio.
Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei;
Thiago Maia, Richard (Ronaldo) (Ricardo Mathias) e Alan Patrick; Wesley (Enner Valencia), Borré e Carbonero (Bruno Tabata)
Técnico: Roger Machado
QUARTA-FEIRA – 6 DE AGOSTO
Red Bull Bragantino 0 x 1 Botafogo
Atlético-MG 0 (4) x 1 (3) Flamengo
Retrô-PE 0 x 0 Bahia
Athletico-PR 1 (3) x 0 (0) São Paulo
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Fluminense 1 x 1 Internacional
QUINTA-FEIRA – 7 DE AGOSTO
20h00 – Vasco x CSA-AL
21h00 – CRB x Cruzeiro