Corinthians busca sua primeira vitória no Brasileirão (Foto/Rodrigo Coca/Corinthians)
GRÊMIO QUER CONFIRMAR O BOM INÍCIO DE BRASILEIRÃO
Embalado pelas vitórias sobre o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro e diante do Sportivo Luqueño pelo mesmo placar, na Copa Sul-Americana, o Grêmio volta a campo neste sábado (6), às 18h30, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão.
Após o vice-campeonato gaúcho, o time de Gustavo Quinteros chegou a ser visto com certa desconfiança, mas as atuações recentes indicam uma evolução no desempenho. A arrancada inicial reacendeu a esperança do torcedor tricolor em uma campanha sólida, com chances reais de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Do outro lado, o Ceará tenta reagir após um tropeço frustrante na estreia. Campeão cearense, o Vozão abriu 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino fora de casa, mas cedeu o empate nos minutos finais. Agora, diante de seu torcedor, a equipe comandada por Léo Condé busca mostrar força e conquistar a primeira vitória no torneio nacional.
O retrospecto entre os dois times aponta equilíbrio, com uma leve vantagem para os gaúchos. Em 20 confrontos, o Grêmio venceu nove, o Ceará levou a melhor em seis oportunidades e houve cinco empates. Jogando em Fortaleza, porém, o clube nordestino tem números melhores: foram cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
BOTAFOGO TENTA DAR A VOLTA POR CIMA
Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo ainda não conseguiu resgatar a confiança do seu torcedor. A equipe está longe de ser a que encantou o continente no ano passado. Depois de um começo de temporada turbulento, tenta dar a volta por cima diante da sua torcida.
Neste sábado (05), o Botafogo terá pela frente o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h. Ao contrário dos cariocas, que estrearam com empate por 0 a 0 diante do Palmeiras, os gaúchos começaram a competição com o pé direito e venceram o Vitória por 2 a 0.
A partida marca um reencontro entre o técnico Fábio Matias e o time da Estrela Solitária. Em 2024, o atual comandante do Juventude foi o responsável por conduzir o campeão da América nas primeiras rodadas da Libertadores, antes da contratação de Artur Jorge. Ele recebeu uma medalha do clube pela conquista.
SÓ NO PRIME VÍDEO CORINTHIANS x VASCO DA GAMA
Neste sábado, 5 de abril de 2025, às 18h30 (horário de Brasília), Corinthians e Vasco da Gama se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming Prime Video.
O Corinthians busca sua primeira vitória no Brasileirão após empatar por 1 a 1 com o Bahia na estreia. Recentemente, a equipe sofreu uma derrota em casa para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.
O Vasco da Gama começou o campeonato com uma vitória de virada sobre o Santos por 2 a 1. No entanto, na Sul-Americana, a equipe empatou em 3 a 3 com o Melgar, no Peru, após estar vencendo por 3 a 1
Historicamente, o Corinthians tem sido dominante em confrontos como mandante contra o Vasco. Desde 2006, em jogos do Brasileirão Série A, o Corinthians venceu nove dos 13 encontros em casa, com o Vasco conseguindo apenas uma vitória nesse período, em 2007.
Analisando o desempenho recente das equipes e o histórico de confrontos, o Corinthians aparece como favorito para o duelo. Além disso, a tendência é de uma partida com poucos gols, considerando os últimos encontros entre as equipes.