GALO SEGUE SEM VENCER

Botafogo quebra invencibilidade de Renato Gaúcho. Galo sofre contra o Mirassol e só empata no interi

Agência Estado
Publicado em 27/04/2025 às 08:11Atualizado em 27/04/2025 às 13:45
Compartilhar
Reinaldo empatou o jogo para o Mirassol nos acréscimos (Foto:Instagram Mirassol)

Reinaldo empatou o jogo para o Mirassol nos acréscimos (Foto:Instagram Mirassol)

O Atlético-MG segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time comandado por Cuca caiu para a 14ª posição, somando 7 pontos, com apenas uma vitória em cinco jogos. A equipe ainda busca mais consistência no campeonato. Já o Mirassol, que faz sua primeira participação na Série A, aparece em 12º, com 6 pontos.

Na próxima rodada, dia 5 de maio, o Mirassol enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. O Atlético-MG, por sua vez, viaja até Caxias do Sul para encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h.

O jogo começou animado. Logo no primeiro minuto, Edson Carioca quase abriu o placar para o Mirassol. O Atlético respondeu em seguida, com boas chances criadas por Vitor Hugo e Rubens. Muralha trabalhou bem para evitar o gol alvinegro.

Aos 11 minutos, Edson Carioca puxou contra-ataque, driblou três defensores e bateu forte para abrir o placar para o Mirassol. A pressão continuou: aos 30, Cristian quase ampliou, mas Everson salvou o Galo com grande defesa.

O Atlético teve um pênalti anulado após revisão do VAR, aumentando a tensão no jogo. A equipe mineira tinha dificuldades para infiltrar a defesa do Mirassol e apostava nos chutes de longa distância.

Na volta do intervalo, o Mirassol voltou assustando, principalmente com Yago Felipe e João Victor em lances de bola parada. O Atlético seguia buscando espaços.

Aos 24 minutos, após bela troca de passes, Hulk encontrou Rony, que empatou o jogo com finalização precisa. Pouco depois, Hulk sofreu pênalti, cobrou com categoria e virou para o Galo.

No entanto, o Mirassol foi valente e seguiu lutando. Aos 42, quase empatou em cabeçada de Cristian, defendida por Everson. Nos acréscimos, Iury Castilho avançou pela direita, finalizou para o gol, Everson espalmou, e Reinaldo aproveitou o rebote para garantir o empate em 2 a 2.

Com o resultado, o Atlético-MG segue pressionado para melhorar seu desempenho fora de casa, enquanto o Mirassol comemora a recuperação após início instável.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Yago Felipe (Gabriel) e Danielzinho; Negueba (Maceió), Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian.

Técnico: Rafael Guanaes

ATLÉTICO-MG - Everson; Vitor Hugo, Rômulo (Bernard) e Junior Alonso (Iván Román); Natanael (Saravia), Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa, Cuello e Rubens; Rony (Igor Rabello) e Hulk.

Técnico: Cuca

BOTAFOGO QUEBRA INVENCIBILIDADE DE RENATO GAÚCHO

O Botafogo espantou a crise e venceu o Fluminense por 2 a 0, quebrando a invencibilidade de Renato Gaúcho no comando tricolor, na noite deste sábado (26), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Botafogo sobe para o 6º lugar, com 8 pontos, enquanto o Fluminense, que vinha invicto há sete jogos, estaciona em 4º, com 10 pontos, perdendo a chance de encostar no líder Palmeiras.

O jogo, disputado no Nilton Santos, foi dominado pelo Botafogo no primeiro tempo. A equipe criou boas chances, sendo a principal delas um chute de Matheus Martins, defendido por Fábio. Aos 37 minutos, Igor Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou para Vitinho, que bateu de primeira e abriu o placar. O Botafogo quase ampliou antes do intervalo, com Igor Jesus acertando a trave e Matheus Martins também levando perigo.

Na volta do intervalo, o Fluminense se apresentou melhor. Bernal obrigou o goleiro John a fazer grande defesa em um chute colocado, e Germán Cano teve outra boa chance, mas finalizou para fora. Jhon Arias quase empatou de falta, mas a bola bateu no travessão. O Botafogo, no entanto, foi eficaz no contra-ataque: Savarino, aos 40 minutos, garantiu a vitória com um chute cruzado no canto de Fábio.

Com o resultado, o Botafogo ganha confiança e se recupera na tabela. O Fluminense, por outro lado, vê sua sequência invicta de 7 jogos ser interrompida. Agora, o Botafogo busca melhorar sua posição, enquanto o Fluminense tenta voltar à boa fase para seguir pressionando na parte de cima da tabela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por