Paulinho (Atlético MG)(Foto Acima), ao lado de Tiquinho Soares (Botafogo) são os dois artilheiros do Brasileirão até aqui, com 16 gols cada. (Foto/Pedro Souza/Atlético MG)
CORINTHIANS EMPATA COM O ATLÉTICO-MG EM CASA E VÊ AUMENTAR O RISCO DE REBAIXAMENTO
Continua emperrado e oscilante o Corinthians de Mano Menezes. O time alvinegro fez um bom primeiro tempo em sua casa, a Neo Química Arena, mas não manteve o ritmo na etapa final e empatou por 1 a 1 com o Atlético Mineiro nesta quinta-feira à noite. Perdeu, assim, mais uma oportunidade de se tranquilizar quanto ao risco de rebaixamento.
Na verdade, o Corinthians pode tornar dramáticas as últimas rodadas do Brasileirão. Com dois tropeços seguidos, o time tem 41 pontos e está a quatro do Cruzeiro, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para piorar, foi ultrapasso pelo Santos, que ganhou do Goiás em Goiânia.
O empate, o segundo consecutivo, também foi ruim para o Atlético Os mineiros ainda têm 54 pontos e não conseguiram se aproximar dos líderes. Ao menos continuam no grupo dos seis primeiros.
Se jogasse todo o jogo como atuou no primeiro tempo, o Corinthians teria ganhado até com certa facilidade. Foi consistente na primeira etapa a equipe de Mano Menezes, com domínio sobre os mineiros, que quase nada fizeram nos 45 minutos iniciais.
CORINTHIANS - Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon (Fausto Vera), Giuliano e Renato Augusto (Matheus Araújo); Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Edenílson), Jemerson (Igor Rabello), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Igor Gomes, Zaracho e Pedrinho (Rubens); Paulinho Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOLS - Romero, aos 22 do primeiro tempo. Paulinho, aos 21 do segundo.
SUÁREZ MARCA 3 VEZES E GRÊMIO VENCE O BOTAFOGO DE VIRADA NA LUTA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO
Em noite inspirada de Luis Suárez, o Grêmio venceu o Botafogo na noite desta quinta-feira, de virada, por 4 a 3, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chegou a estar perdendo por 3 a 1 no início do segundo tempo.
Foi a quinta vitória consecutiva do Grêmio, que assumiu a vice-liderança, com 59 pontos. Tem a mesma pontuação que o líder Botafogo, contudo, perde no saldo de gols (23 a 8) e tem um jogo a mais - time carioca ainda jogará com o Fortaleza pela 29ª rodada.
Em compensação, o Botafogo conheceu sua quarta derrota consecutiva e perdeu fôlego na briga pelo título nacional. E ainda vê aumentar a pressão em cima do técnico Lúcio Flávio, que começa a ter o cargo ameaçado.
O Botafogo volta a campo no domingo para visitar o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto o Grêmio, no mesmo dia e horário, receberá o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre.
BOTAFOGO 3 X 4 GRÊMIO
BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Júnior Santos (Luis Henrique), Diego Costa e Victor Sá (Carlos Alberto). Técnico: Lúcio Flávio.
GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Luis Suárez (JP Galvão), Lucas Besozzi (Ferreira) e Everton Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS - Diego Costa, aos 5; Everton Galdino, aos 8; e Júnior Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo. Marlon Freitas, a 1; e Luis Suárez aos 4, 8 e 23 minutos do segundo tempo.
FURCH ENTRA NO FIM E DÁ IMPORTANTE VITÓRIA AO SANTOS EM JOGO RUIM NA CASA DO GOIÁS
O Santos não foi brilhante, longe disso, mas voltará de Goiânia com uma importante vitória em confronto direto com o Goiás, ganhando um bom respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Em jogo de baixo nível técnico na Serrinha, Furch precisou de somente três minutos em campo para definir o 1 a 0. O argentino entrou aos 38 do segundo tempo e saiu como herói dos paulistas, que superaram o rival Corinthians na tabela.
Com o resultado, o Santos se redime do frustrante empate sem gols na Vila Belmiro diante do Cuiabá, na rodada passada. Agora com 41 pontos, sobe para a 13ª colocação, quatro acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Desde os 7 a 1 do Internacional, não perdeu mais. São cinco jogos de invencibilidade. Domingo faz o clássico com o São Paulo podendo ficar bem perto dos mágicos 45 pontos.
GOIÁS 0 X 1 SANTOS
GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Morelli, Raphael Guzzo (Alesson) e Guilherme (Dieguinho); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson (Palacios). Técnico: Armando Evangelista.
SANTOS - João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair Cunha). Técnico: Marcelo Fernandes.
GOL - Furch, aos 41 minutos do segundo tempo.
CUIABÁ VENCE FORA DE CASA E COMPLICA O BAHIA NA BRIGA CONTRA O Z-4
Salvador, BA, 09 (AFI) – Depois de dois jogos fora de casa, o Cuiabá está voltando para o Mato Grosso com quatro pontos na bagagem. Após segurar o empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, o time mato-grossense venceu por 3 a 0 o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Desde os 21 minutos do primeiro tempo, o Bahia atuou com um jogador a menos devido a expulsão de Lucas Candido. Deyverson, sempre ele, de pênalti, Isidro Pitta e Ronald Lopes marcaram os gols que complicaram a vida dos baianos na briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Cuiabá subiu para décima colocação com 44 pontos, encostando na briga por uma vaga na Libertadores de 2024. Já o Bahia perdeu a segunda partida seguida e com 37 pontos, está na 15ª colocação.
O Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de vitórias (10 contra 9).
JOGOS DE ONTEM – QUINTA-FEIRA
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Goiás 0 x 1 Santos
Botafogo 3 x 4 Grêmio
Bahia 0 x 3 Cuiabá
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO 2023
1 - Tiquinho Soares (Botafogo) - 16
2 - Paulinho (Atlético-MG) - 16
3 - Marcos Leonardo (Santos) - 13
4 - Hulk (Atlético-MG) - 12
5 - Vitor Roque (Athletico-PR) - 11
6 - Luis Suárez (Grêmio) - 11
7 - Deyverson (Cuiabá) - 10
8 - Eduardo Sasha (Bragantino) - 10
9 - Mastriani (América-MG) - 10
10 - Robson (Coritiba) - 10