BOTAFOGO PRESSIONA, NÃO SAI DO ZERO COM CUIABÁ
O Botafogo amassou o Cuiabá, desperdiçou inúmeras oportunidades, mas não saiu de um empate sem gols neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com direito a um misto de vaias e aplausos após a partida, que marcou o recorde de público do clube alvinegro na competição. Quase 42 mil torcedores estiveram presentes no Engenhão.
Com o resultado, o Botafogo viu a diferença para o Palmeiras cair para quatro pontos e deixou a disputa pelo título ainda mais em aberto. O time alvinegro soma 68, contra 64 da equipe alviverde.
O Cuiabá, por outro lado, praticamente deu adeus à elite do futebol nacional. O time do Mato Grosso continua na vice-lanterna, com 29 pontos, precisando vencer praticamente todos os seus jogos para conseguir evitar a queda.
SÃO PAULO VÊ RESERVAS ENTRAREM PARA DECIDIR
O São Paulo teve mais dificuldade que o previsto para bater o Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão, neste sábado. Apesar de ter superioridade técnica, o time são-paulino não conseguiu converter a alta posse de bola em efetividade no ataque. Os gols saíram somente na segunda etapa, sempre em cruzamentos. Luciano abriu o placar, e Julimar respondeu. Quando o empate parecia persistir, Zubeldía lançou mão das entradas de Jamal Lewis e André Silva, que participaram da jogada do gol da vitória.
A partida marcou o reencontro do São Paulo com o MorumBis. A equipe ficou fora do seu estádio por 45 dias, pelo trabalho de restauração do gramado, após a maratona de shows de Bruno Mars em São Paulo. O último jogo do time na sua casa era o empate por 1 a 1, na eliminação da Libertadores, contra o Botafogo.
CRUZEIRO DERROTA CRICIÚMA E VENCE A 1ª COM FERNANDO DINIZ
O Cruzeiro venceu a primeira sob o comando de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro, ao bater o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 33ª rodada. O time celeste chegou a abrir 2 a 0, mas deixou o rival reagir e acabou pressionado no fim. No entanto, conseguiu aliviar a pressão sobre o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para o sétimo lugar, com 47 pontos, dando mais um passo para garantir uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Já o Criciúma ficou no 15º lugar, com 37, um a mais do que o Red Bull Bragantino, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
FORTALEZA DERROTA VASCO NO 'JOGO DO MILHÃO'
O Fortaleza segue na briga pelo título do Brasileirão-2024. Neste sábado, o time cearense recebeu o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada e venceu por 3 a 0, diminuindo a distância para o topo da tabela.
Com este resultado, o Fortaleza foi a 63 pontos e se beneficiou com o empate do Botafogo contra o Cuiabá, ficando agora apenas cinco atrás do líder. Já o Vasco parou em 43, se manteve na nona posição, e viu aumentar a distância para o G-7. Ainda invicto em casa e dono da melhor campanha como mandante, o Fortaleza bateu a marca de um milhão de torcedores em seus jogos nesta temporada Na contabilidade do clube só faltavam 33.750 pessoas neste jogo para atingir a meta, mas a expectativa foi superada, com 45.271 torcedores presentes.
O time nordestino ainda quebrou um tabu contra os cariocas. Fortaleza e Vasco haviam se enfrentado três vezes em 2024. No primeiro turno, o cruzmaltino venceu por 2 a 0 no Rio. Além disso, eles se encontraram na terceira fase da Copa do Brasil. Na capital cearense, empataram sem gols e no jogo de volta, novamente no Rio, por 3 a 3. Na decisão por pênaltis, o Vasco venceu por 5 a 4 e avançou.
Para quebrar a sequência negativa diante do Vasco, o Fortaleza contou com a melhor campanha como mandante, sendo o único invicto. Agora são 12 vitórias e quatro empates na Arena Castelão no Brasileirão-2024.
CORINTHIANS LEVA SUSTO, MAS VIRA CONTRA O VITÓRIA
O Corinthians se afastou ainda mais do risco de rebaixamento no Brasileirão. A equipe teve de correr atrás de uma virada por 2 a 1 contra o Vitória em Salvador, neste sábado, mas terminou a sua participação na 33ª rodada com alívio. O jogo, que começou com um susto após falha bizarra de Hugo Souza, pode ser lembrado pelas belas assistências de Garro para os gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 41 pontos, três a mais que o Vitória. As equipes aproveitam a Data Fifa retomar o Brasileirão ainda na briga contra o Z-4. Os corintianos voltam dia 20, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o time baiano visita o Criciúma.
Antes do jogo, cenas lamentáveis marcaram a chegada dos paulistas ao Barradão. O ônibus corintiano foi atingido por pedras arremessadas pela torcida adversária. O vidro do veículo foi quebrado, mas ninguém se feriu.
JOGOS DE ONTEM - SÁBADO
Vitória 1 x 2 Corinthians
Botafogo 0 x 0 Cuiabá
Fortaleza 3 x 0 Vasco
Cruzeiro 2 x 1 Criciúma
Juventude 2 x 1 Bahia
Atlético-GO 0 x 0 Bragantino
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR