O dever de casa foi feito, e com louvor. A seleção brasileira masculina de vôlei se despediu da Coreia do Sul, ontem, com a segunda vitória sobre os sul-coreanos, e mais três pontos na classificação geral da Liga Mundial. O Brasil venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/23, 23/25 e 25/15, em 1h49.
Com o resultado, o time brasileiro se mantém na liderança do grupo A, e agora enfrentará cerca de 12 horas de viagem até a Bulgária. Na cidade de Varna, jogará contra os donos da casa, vice-líderes da chave, nos próximos dias 8 e 9, decidindo a classificação para a fase final, em Córdoba, na Argentina.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do jogo de ontem, contra os sul-coreanos, com 24 acertos, sendo 19 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Sung Moon, da Coreia do Sul, pontuou 21 vezes.“Foi um ótimo jogo e fundamental termos conquistado os seis pontos na Coreia. Vamos chegar na Bulgária com mais ritmo de jogo, e a tendência é melhorar ainda mais para estas duas partidas que valem a classificação para a final”, ressaltou Vissotto. Giba, com uma contratura nas costas, voltou a ser poupado neste segundo confronto com a Coreia do Sul.
O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, destacou a importância das duas vitórias sobre a Coreia do Sul. “Mas o time ainda apresentou altos e baixos. Alguns jogadores estiveram um pouco abaixo do rendimento. Talvez seja o cansaço das viagens, o horário dos dois jogos, madrugada para nós, no Brasil”, analisa Bernardinho.