O técnico Paulo César Catanoce assume ontem o comando da Associação Atlética Caldense e já estreia no próximo sábado, diante do Uberlândia
O técnico Paulo César Catanoce assume ontem o comando da Associação Atlética Caldense e já estreia no próximo sábado, diante do Uberlândia, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
O novo treinador do Periquito estava no Volta Redonda do Rio de Janeiro e ganhou destaque no ano passado dirigindo o Rio Branco de Andradas. Naquele ano, Catanoce ganhou o título de técnico revelação em 2009 e ainda o troféu Cafunga, como melhor técnico do interior.
Depois da derrota por 2x0, em casa, para o time do Cruzeiro, no último sábado, o técnico Alemão pediu demissão. Numa reunião a portas fechadas com a diretoria do clube, o ex-treinador da Veterana disse que lamentava os últimos resultados obtidos no Campeonato Mineiro e que deixaria seu cargo à disposição do departamento de futebol desde aquele momento.
Ontem pela manhã, diretoria, jogadores e Comissão Técnica se reuniram no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos para tratar do assunto. O gerente de Futebol, Jânio Joaquim, deu a notícia aos jogadores e esclareceu ao grupo questões relacionadas à saída de Alemão e à chegada de um novo técnico. A apresentação de Catanoce aconteceu à tarde.
Empenho. Jânio disse que lamenta a demissão do técnico e que reconhece o empenho de Alemão no comando do time alviverde ao longo de quase um ano de trabalho. “Foi difícil ter que deixar o Alemão sair, afinal, além de ótimo profissional, ele foi uma pessoa que conquistou a minha amizade. A decisão de deixar a Caldense partiu dele próprio, devido aos resultados negativos obtidos nos últimos jogos. No mais, as portas da Caldense sempre estarão abertas ao Alemão. E ele pode contar com a minha ajuda sempre que precisar”, afirma o dirigente.