Bancado pela diretoria e cada mais afastado dos jogadores, Sampaoli espera vencer no próximo domingo. (Foto/Youtube/São Paulo)
GOIÁS X FLAMENGO - DÁ PRA ESQUECER A COPA DO BRASIL, MENGÃO?
Goiânia, GO, 19 (AFI) – Embora a final da Copa do Brasil seja a grande preocupação do Flamengo, o time carioca tem um compromisso pelo Brasileirão, muito importante para retomar a confiança após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Nesta quarta-feira, às 19h, visita o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 24ª rodada.
Estão no departamento médico: o lateral-direito Varela, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Allan e Erick Pulgar e o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo.
O Goiás estava há oito jogos sem perder, mas agora está há quatro sem vencer, sendo três empates e a derrota no último jogo diante do Palmeiras, por 1 a 0.
Se o Flamengo tem desfalques, o Goiás conta com três retornos importantes: o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Lucas Halter e o meia Guilherme Marques. O trio cumpriu suspensão e deve voltar ao time titular do técnico Armando Evangelista. Entretanto, o time goiano também terá um desfalque, pois o volante Raphael Guzzo foi expulso no último jogo.
FLUMINENSE X CRUZEIRO - OBJETIVOS OPOSTOS ESTARÃO EM CAMPO NO MARACANÃ
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Em situações opostas e vindo de resultados diferentes, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quarta-feira (20) em um dos três jogos que irão movimentar as disputas da 24ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Fluminense até vem melhor na tabela, na sexta colocação com 38 pontos, mas vem de derrota no clássico para o Vasco, pelo placar de 4 a 2 e agora busca a reabilitação.
Já o Cruzeiro, que não vencia há oito jogos, bateu o Santos por 3 a 0 na rodada passada, fora de casa, e agora tenta seguir embalado para subir na tabela. Atualmente, o time mineiro é o 11º colocado com 29 pontos
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz deve fazer muitas mudanças e deve mandar a equipe com força máxima. Isso porque, na lateral-direita, Samuel Xavier retorna de suspensão e volta a titularidade na vaga que foi de Guga.
Recuperado de lesão, Felipe Melo irá fazer dupla de zaga titular novamente com Nino. Enquanto, no meio-campo, Arias segue de fora em recuperação de uma lesão no tornozelo direito e Lima deve começar jogando. O próprio Fernando Diniz também volta de suspensão e ficará na beira do gramado novamente.
Do outro lado, o técnico Zé Ricardo, que fará apenas sua segunda partida à frente do Cruzeiro, deverá praticamente repetir a escalação que venceu o Santos, por 3 a 0 na última rodada.
SÃO PAULO X FORTALEZA - PELA TRANQUILIDADE NO BRASILEIRÃO
São Paulo, SP, 19 (AFI) – São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Dois times que brigam por outras competições terão que virar a chave para o Brasileirão, onde buscam seguir fazendo campanhas tranquilas.
Com 28 pontos, o São Paulo está com o sinal de alerta ligado. O time ocupa a 13ª colocação e precisa vencer para se distanciar da zona do rebaixamento, que tem Santos, Vasco, América-MG e Coritiba. Nos últimos cinco jogos pela competição mais importante do calendário nacional, o Tricolor perdeu três e empatou dois.
O Fortaleza vive um momento diferente. O time tem 35 pontos e ocupa a oitava colocação. Mesmo com o sonho de chegar na final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici faz campanha sem sustos, com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos.
Para o jogo, o técnico Dorival Júnior vai poupar titulares. O time deve entrar com atletas como Jandrei no gol, James Rodríguez no meio e Luciano no comando do ataque. Nesta terça-feira, os atletas encerraram a preparação para encarar o Fortaleza com um trabalho tático.
O Fortaleza não terá Schappo, Zanocelo, Calebe, Romarinho, Kauan e Amorim. Em contrapartida, Marinho e Lucero, que sentiram dores no último compromisso contra o Corinthians, estarão de volta.