Centro Cultural de Capoeira Águia Branca de Uberaba participou, em Santos (SP), do campeonato de capoeira CSC (Foto/Divulgação)
Neste domingo (5), aconteceu em Santos (SP) mais uma edição do campeonato de capoeira CSC, que se refere à Competição “Só Capoeira” (CSC), organizada com o objetivo de valorizar a capoeira como esporte e demonstrar sua eficácia como luta, comprovando que não é necessário incorporar golpes de outras modalidades para que haja um bom combate.
O Centro Cultural de Capoeira Águia Branca, de Uberaba, levou uma equipe para representar a cidade e os atletas fizeram bonito. Matheus Expedito Nogueira de Souza, Graduado Pó de Mico, foi campeão na categoria Adulto Médio, com desempenho excepcional, destacando-se pela agilidade.
Emanuelly Brito Pereira, Estagiária Onça, conquistou o terceiro lugar na categoria Infantojuvenil Pesado. Já Thayna Cristina Oliveira Petri, Estagiária Tainha, venceu a primeira luta, mas não teve a oportunidade de continuar devido a uma divergência de categorias no momento da inscrição.
José Gabriel Carrara, Intermediário Marmelo, foi desclassificado por faltas, mas recebeu inúmeros elogios dos mestres presentes pelo seu “volume de jogo”, expressão que, na capoeira, simboliza o dinamismo e a sincronia na execução dos movimentos e também pela excelente aplicação do “martelo”, um golpe lateral característico da capoeira.
Mestre Café e Mestra Puma, responsáveis e patrocinadores dos atletas, ficaram muito contentes com o desempenho de todos e com os resultados obtidos na competição. Já afirmaram que, no ano que vem, terá muito mais.