Carille fará sua estreia no comando do Vitória no próximo sábado contra o Internacional (Foto/Rodrigo Gazzane/Corinthians)
O Vitória anunciou nesta quarta-feira (9) a contratação de Fábio Carille como novo treinador da equipe. A mudança acontece menos de 24 horas após a derrota para o Confiança, pela Copa do Nordeste, que culminou na demissão de Thiago Carpini. A relação entre Carpini e a diretoria do Leão já estava desgastada, e o resultado negativo acelerou o fim do vínculo.
Carille, que estava sem clube desde sua saída do Vasco em abril, tem chegada prevista para esta quinta-feira (10). Ele fará sua estreia no comando rubro-negro no próximo sábado (12), em partida decisiva contra o Internacional, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com contrato de um ano e meio, o treinador assume o desafio de manter o clube na Série A. O Vitória está na beira da zona de rebaixamento, com os mesmos 11 pontos do próprio Internacional. O duelo será considerado um confronto direto.
A negociação foi conduzida pelo presidente Fábio Mota, pelo diretor de futebol Gustavo Oliveira e pelo empresário Paulo Pitombeira.
Fábio Carille ganhou destaque nacional ao conquistar títulos com o Corinthians. Além do clube paulista, ele comandou equipes como Al-Wehda e Al-Ittihad (Arábia Saudita), V-Varen Nagasaki (Japão), Athletico-PR, Santos e Vasco. No Santos, em 2024, foi campeão da Série B.
Agora, o técnico tem pela frente a missão de recuperar o Vitória no Brasileirão, única competição restante do clube nesta temporada.