O atacante João Pedro, autor dos dois gols na semifinal, disputa posição com Liam Delap. (Foto/Divulgação)
A grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA 2025 está marcada: Chelsea e Paris Saint-Germain medem forças neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. A final será transmitida ao vivo pela CazéTV, de graça no Disney+ para os assinantes da plataforma.
As duas equipes chegam com campanhas consistentes. O Chelsea passou em segundo no Grupo D e eliminou Benfica, Palmeiras e Fluminense no mata-mata. Já o PSG liderou o Grupo B e superou Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid até a decisão.
Curiosamente, os dois finalistas só perderam uma vez, e ambas as derrotas foram para clubes brasileiros: o Chelsea caiu diante do Flamengo por 3 a 1 e o PSG perdeu para o Botafogo por 1 a 0, ainda na fase de grupos.
O time inglês busca o bicampeonato mundial, já que venceu o torneio em 2021 contra o Palmeiras. O PSG tenta levantar seu primeiro troféu no torneio, mas tem outra chance de título ainda este ano na final da Copa Intercontinental, garantida por ter vencido a Champions League.
Entre os destaques do Chelsea, o atacante João Pedro, autor dos dois gols na semifinal, disputa posição com Liam Delap, que retorna de suspensão. No meio, Moisés Caicedo é dúvida por lesão, e Andrey Santos surge como opção.
A provável escalação do Chelsea tem: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.
O PSG também tem problemas. Pacho e Lucas Hernández seguem suspensos. O brasileiro Beraldo, que foi titular contra o Real Madrid, deve continuar no time principal.
A equipe provável do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
A arbitragem será do australiano Alireza Faghani, com Anton Shchetinin e Ashley Beecham como assistentes. No VAR, o alemão Bastian Dankert comanda a cabine de vídeo.