Banco Master estaria interessado em comprar naming rights do Centro de Treinamento por R$ 25 milhões; saiba detalhes
O Centro de Treinamento do Atlético, em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que sempre foi chamado de Cidade do Galo pode ter um 'novo nome'. Isso porque as negociações entre o clube e o Banco Master, interessado em compra dos naming rights (direito de uso do nome de forma comercial) teriam avançado.
A instituição financeira teria interesse em explorar o uso do nome da Cidade do Galo e, para isso, estaria disposta a pagar por R$ 25 milhões por dez anos, que seria o tempo total de concessão.
O valor já teria destino certo, inclusive. O dinheiro seria investido na revitalização das estruturas do próprio CT. As instalações receberiam novos equipamentos e até mesmo o torcedor teria sua experiência dentro do lugar aprimorada.
Fontes ligadas ao Atlético confirmaram a negociação a O TEMPO Sports. Questionado sobre o assunto, o clube, porém informou que esse possível acordo é 'mera especulação'.
Sobre a Cidade do Galo
Com área total de 245 mil m², a Cidade do Galo é um dos maiores centros de treinamento do mundo. Tem sete campos de tamanho oficial, hotel para concentração, restaurante, auditório, deck panorâmico e cozinha industrial. Tem ainda departamento médico (consultórios e salas de fisiologia e fisioterapia) e academia.
O lugar abrigou a concentração da Seleção Argentina durante a Copa de 2014 e nas Eliminatórias de 2018.