Técnico do Uberaba Sport Club, Marcos Birigui, orienta hoje pela manhã o primeiro treino coletivo visando o Campeonato Brasileiro e a Taça Minas Gerais. A atividade será realizada no Centro Esportivo de Tapira (Cetap).
Desde apresentação, o grupo estava entregue à preparação física do profissional Luís César. O intuito agora é buscar o equilíbrio da formação tática com o condicionamento físico.
O comandante colorado nunca escondeu ser adepto ao sistema tático 3-5-2. Como a equipe está em processo de formação, os atletas remanescentes levam vantagem no início da escolha dos 11 titulares. “Nosso grupo já tem uma base. É claro que a posição se conquista no dia-a-dia das atividades. A princípio, nos primeiros coletivos, os atletas do ano passado e do Mineiro terão preferência. Mas estamos a 30 dias da estreia e quem apresentar melhor condição começará a partida”, afirma Birigui.
O time titular, neste início de preparação, deverá formar com: Glaysson; Luciano, Rodrigão e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã e Fabiano; Elbinho e André Nascimento.
A equipe considerada reserva deverá ter a presença dos goleiros Fernando e João Paulo, dos laterais Marcel e Alex, dos volantes Maicon, Gabriel e Jonatan, e dos jovens meias Alexandre e Neto. Assim como na primeira passagem do Uberaba em Tapira, atletas da região possivelmente irão participar da atividade comandada pelo técnico Marcos Birigui para completar o grupo.
Amanhã, o meia-atacante Marcio Luís será apresentado como reforço do USC. O jogador seguirá direto para Tapira, onde participará da semana de treinamentos que irá até sábado, dia 26. Sem divulgar os nomes, o departamento de futebol do Colorado mantém conversas com mais um meia de armação, e com dois atacantes. O objetivo é encerrar as contratações até quarta-feira, 23.