Com elenco mais encorpado em 2025, técnico Fernando Diniz poderá ter mais tranquilidade para incorporar jovens valores formados no próprio clube
Garoto Tevis durante treino com os profissionais (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Mais agressivo no mercado de contratações, o Cruzeiro terá um elenco bem mais encorpado em 2025. Com isso, o técnico Fernando Diniz poderá ter mais tranquilidade no processo de 'integração' dos Crias da Toca.
Até o momento, o Cruzeiro já confirmou as contratações do volante Christian (ex-Athlético-PR), do meia Rodriguinho (ex-América) e dos atacantes Dudu (ex-Palmeiras) e Bolasie (ex-Criciúma).
Nos próximos dias também serão confirmados o lateral-direito Fagner, o meia Eduardo (ex-Botafogo) e os atacantes Marquinhos (Arsenal) e Gabigol (Flamengo). Além deles, o clube ainda busca um zagueiro.
Com a chegada de reforços para praticamente todas as posições, os pratas da casa verão a 'concorrência interna' aumentar.
Sem contar com Lucas Silva, que também foi formado no Cruzeiro, mas já é um 'veterano no clube', a Raposa conta com vários jovens que até recentemente estavam na equipe sub-20.
Fazem parte deste grupo o goleiro Otávio, o lateral-direito Dorival, o zagueiro Weverton, os volantes Japa e Jhosefer, o meia Vitinho e os atacantes Tevis, Kaique Kenji e Arthur Viana.
Alguns deles chegaram a ser acionados por Diniz na reta final da atual temporada, em especial os atacantes, quando o clube viu vários jogadores da posição sofrendo com lesões.
Fernando Diniz é conhecido justamente por ser um técnico que trabalha bem com jovens valores revelados na base dos clubes em que atua. Resta saber se, de fato, em um elenco com tantas 'estrelas', os Crias também terão espaço para mostrar seu valor.
Um deles, por exemplo, já até deixou o clube, mesmo que temporariamente: o zagueiro Pedrão, que era o capitão da equipe sub-20, foi emprestado ao Avaí.
No decorrer do ano, caso a comissão técnica entenda ser a melhor opção, outros Crias também poderão ser emprestados a outras equipes, até mesmo para terem maior oportunidade de estarem atuando e evoluindo.
Pratas da casa celeste:
Goleiro: Otávio
Lateral: Dorival
Zagueiro: Weverton
Volantes: Japa e Jhosefer
Meia: Vitinho
Atacantes: Tevis, Kaique Kenji, Arthur Viana
Fonte: O Tempo