Jhon Arias, o incansável propulsor do Fluminense, merecidamente, deu a vitória ao tricolor ontem pelo Brasileirão (Foto/Lucas Merçon/FFC)
Em jogo muito brigado no Maracanã, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense nesta quarta-feira. Depois de um fraco primeiro tempo, o time alviverde melhorou na etapa final, mas não foi o suficiente para balançar as redes. O tricolor carioca, com mais transpiração do que inspiração, marcou com Jhon Arias aos 41 do segundo tempo e garantiu a segunda vitória seguida na competição, ganhando fôlego na luta para sair da zona de rebaixamento.
A equipe palmeirense encerra a 19ª rodada, a última do primeiro turno, na terceira colocação, com 36 pontos na tabela de classificação. O time paulista volta a campo no sábado, às 19h, quando enfrenta o Vitória diante do torcedor, no Allianz Parque
Por sua vez, o tricolor carioca vai aos 14 pontos, a três do Cuiabá, com 17, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time das Laranjeiras é no domingo, às 11h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
A partida marcou o reencontro do torcedor do Fluminense com Thiago Silva no Maracanã. O zagueiro de 39 anos com passagem pela seleção brasileira mostrou o porquê de ser considerado peça-chave para tirar o time carioca da situação dramática na competição
CRUZEIRO VENCE E MANTÉM OS 100% NO MINEIRÃO
Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Mineirão. Detentor da melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, o time mineiro manteve os 100% de aproveitamento em Belo Horizonte (MG), ao vencer o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 19ª rodada.
Willian fez o primeiro do Cruzeiro no final do primeiro tempo e, também de pênalti, Dinenno marcou o segundo no final do segundo tempo. Os gols deram a oitava vitória do Cruzeiro em oito jogos em casa neste Brasileiro e fizeram o time subir para 32 pontos.
O Juventude perde uma série invicta de cinco jogos e continua sem vencer fora de casa - são apenas dois pontos somados em 24 disputados. Acumula 21.
O Cruzeiro fez valer sua campanha de melhor mandante no primeiro tempo. Com muita pressão e posse de bola, o time mineiro dominou o adversário, graças aos jogadores do meio de campo que tiveram liberdade.
Na próxima rodada, a 20ª do Brasileiro, o Cruzeiro tem compromisso no sábado diante do Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h30. O Juventude joga no mesmo dia contra o Criciúma-SC no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 19h.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 JUVENTUDE
CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Henrique; Matheus Pereira (Villalba), Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra.
JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Zé Marcos, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque (Ewerthon), Luís Oyama (Mandaca)e Jean Carlos; Erick Farias (Nenê), Lucas Barbosa e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura.
GOLS - Willian, aos 44 minutos do primeiro tempo e Dinenno, aos 41 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Willian, Zé Ivaldo e João Marcelo (Cruzeiro); Nenê e Gabriel Inocêncio e Zé Marcos (Juventude).
CARTÕES VERMELHOS - Zé Marcos (Juventude).
ÁRBITRO - Maguielson Lima Barbosa (DF).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
JOGOS DE ONTEM
Criciúma 1 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 2 x 0 Juventude
São Paulo 2 x 2 Botafogo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 1 Bahia
JOGO DE HOJE
20:00 – Corinthians x Grêmio