Luiz Guilherme entrou no segundo tempo e comandou o empate do Palmeiras frente o San Lorenzo (Foto/Cesar Greco/Palmeiras/Esporte News Mundo)
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Preocupado com a final do Paulistão, na qual precisa virar sobre o Santos para ser campeão, o Palmeiras usou reservas em sua estreia na Libertadores e o resultado foi melhor que a atuação. O time alviverde fez um jogo preguiçoso, sobretudo no primeiro tempo, e escapou da derrota graças à incompetência do San Lorenzo nas finalizações e ao uruguaio Piquerez. Foi do lateral-esquerdo, na parte final do duelo, o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Com o resultado, os dois times somam os primeiros pontos no Grupo F que ainda tem Liverpool-URU e Independente Del Valle-EQU, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Uruguai.
Abel sequer levou sete dos seus titulares para a Argentina, mas foi necessário lançar mão de alguns de seus titulares na segunda etapa para que o time, completamente dominado no primeiro tempo, reagisse nos últimos 45 minutos. O jovem Luis Guilherme foi outro que saiu do banco, mostrou protagonismo e mudou os rumos da partida.
SAN LORENZO (ARG) - Altamirano; Peruzzi, Romanã, Campi e Braida;
Irala, Cristian Ferreira (Herazo), Giay, Leguizamón (Luján) e Nahuel Barrios;
Bareiro. Técnico: Rubén Insúa
PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan (Piquerez); Richard Rios, Gabriel Menino (Anibal Moreno) e Lázaro (Luan); Breno Lopes (Luis Guilherme), Rony e Caio Paulista (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
ALIANZA LIMA-PER 1 X 1 FLUMINENSE - FLU "ACHA" GOL, MAS TROPEÇA NA ESTREIA
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Em uma noite irreconhecível dos comandados de Fernando Diniz, o Fluminense deu o pontapé inicial na briga pelo bicampeonato da Copa Libertadores com um tropeço. A equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru, e larga atrás no Grupo A.
Com o resultado, Fluminense e Alianza iniciam a Libertadores 2024 com um ponto cada, na segunda e terceira colocações da chave, respectivamente. O líder é o Colo-Colo, que bateu o Cerro Porteño.
A estreia do atual campeão da Libertadores na competição continental não foi fácil. Fora de casa, o Fluminense não conseguiu neutralizar o adversário e viu a equipe peruana pressionar desde o apito inicial. O Alianza Lima chegou bem duas vezes com Serna, que parou em Fábio.
Sem tempo a perder, o Fluminense volta para o Rio de Janeiro e já inicia a preparação para a segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (09), quando a partir das 21h, encara o Colo-Colo, no Marcanã. No dia seguinte, o Alianza Lima encara o Cerro Porteño, às 19h, no estádio La Nueva Olla.
ALIANZA LIMA (PER) - Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Zambrano e Garcés;
Huamán, Cabellos (Aldair Fuentes), Jesús Castillo, Serna (Zanelatto) e Freytes; Waterman (Barcos) e Sebastián Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans), Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Marquinhos, Lelê e Arias.
Técnico: Fernando Diniz
COPA LIBERTADORES
JOGOS DE ONTEM – QUARTA FEIRA
Huachipato 1 x 1 Estudiantes
Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla
Nacional 2 x 0 Libertad
Colo-Colo 1 x 0 Cerro Porteño
Alianza Lima 1 x 1 Fluminense
San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras
JOGOS DE HOJE - QUINTA
19:00 – Caracas x Atlético-MG
19:00 - Rosario Central x Peñarol
21:00 - Talleres Córdoba x São Paulo
21:00 – Palestino x Bolívar
21:00 - Liverpool-URU x Independiente del Valle