A cidade parou, pelo menos nas regiões centrais, na tarde de ontem. Todos os uberabenses concentrados nas TV´s para não perder nenhum detalhe da estreia da Seleção Brasileira contra a Coreia do Norte, na Copa do Mundo.
Terça-feira com cara de domingo, mas apesar do clima de feriado, a bronca foi dada por quem precisou trabalhar durante o jogo.
A maioria dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços encerrou o expediente mais cedo, mas ainda assim, alguns trabalhadores não tiveram alternativa.
O motorista Altamir Silva decidiu encarar a situação como fato normal, e apesar da vontade contida de acompanhar os jogos, afirmou que a torcida prevalecerá. “Não dá para conter a emoção, mas estamos aqui para servir a comunidade, então não tem jeito”, pontuou.
Já o cobrador Maison Telles não compartilhou da mesma paciência e disse lamentar não assistir à estreia do Brasil na Copa. “Nós ficamos tristes, porque brasileiro que se preze torce pelo time e quer vê-lo jogar sempre, mas a expectativa da vitória fica assim mesmo”, confessou.
Nos bares, os proprietários aproveitaram para alavancar as vendas. Em um estabelecimento no centro da cidade, a ideia de transferir o ambiente interno para um tablado na praça atraiu torcedores. “Nós temos uma permissão para utilizar o espaço, em contrapartida cuidamos da praça. O bom é que o torcedor pode ver ao ar livre o jogo, fica muito mais agradável”, comentou Rodrigo Borges, proprietário de um bar que ainda gastou com perucas, vuvuzelas e colares, tudo nas cores verde e amarelo.