ESPORTE

Copa de 2014 ainda está longe da perfeição

Publicado em 13/07/2010 às 23:47Atualizado em 16/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Sem meias palavras, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que falta praticamente tudo para o Brasil sediar a Copa de 2014, mas minimizou as dificuldades, observando que são normais.  Valcke diz que falta contruir alguns estádios, algumas estradas e alguns aeroportos. Ele lembra também da necessidade de se colocar em prática um novo sistema de comunicação.

Há um ano, ao final da Copa das Confederações, em Johanesburgo, Blatter deu nota 7,5 para a organização do evento, causando surpresa e decepção entre os sul-africanos. Ontem, um dia após o final da Copa, elevou a nota para 9. Indagado sobre o que a África do Sul deveria fazer para conseguir uma nota 10, Blatter não foi direto. “A perfeição não existe”, disse.

Um outro tema envolvendo a Copa de 2014, levantado na entrevista, diz respeito às vagas para a América do Sul no Mundial. Em 2010, o continente africano manteve as cinco vagas a que tinha direito e ganhou mais uma, pelo fato de a África do Sul ter sido anfitriã. A Conmebol tem hoje quatro vagas mais uma, a ser definida em repescagem com um país da Concacaf (América Central e do Norte).

Blatter não esclareceu se, pelo fato de o Brasil hospedar o próximo Mundial, o continente ganhará um lugar a mais. Isto é uma decisão do comitê executivo da Fifa, que só será tomada no ano que vem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por