Desejo do lado gaúcho, novo empréstimo do jogador foi descartado pelo presidente Duílio Monteiro Alves (Foto/Rodrigo Coca/Corinthians)
Observando um interesse cada vez maior do Grêmio, o Corinthians se posicionou, pela primeira vez, sobre a situação de Luan. De acordo com Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, o Timão tem o interesse em se desfazer do meia, mas só aceitaria uma negociação definitivo, sem a chance de um novo empréstimo, como feito junto ao Santos, no ano passado.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians”.
“Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo” – disse o dirigente.
O Grêmio deseja atender ao pedido do técnico Renato Gaúcho, acertando a vinda do atleta, campeão da Libertadores pelo Tricolor Gaúcho em 2017. Internamente, inclusive, algumas questões foram resolvidas para que fosse aceita a chegada do jogador.
Já Luan, por sua vez, aceitou uma redução salarial, com valores que não foram divulgados. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 800 mil no Corinthians.
Luan deixou o Grêmio no final de 2019, quando foi vendido ao Corinthians por 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, nunca rendeu o esperado no Timão.
O meia de 30 anos não atua desde fevereiro do ano passado. Desde então, treina em horários diferentes do restante do elenco.
Fonte: Agência Futebol Interior