ESPORTE

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa da supremacia na década

Quando o árbitro Wilson Luiz Seneme apitar o pontapé inicial do clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo

Publicado em 31/01/2010 às 16:18Atualizado em 17/12/2022 às 05:55
Compartilhar

Quando o árbitro Wilson Luiz Seneme apitar o pontapé inicial do clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, o tira-teima entre os rivais irá começar. Mais do que definir o líder do Paulistão após a quinta rodada, o jogo proporcionará os primeiros passos rumo à supremacia de um dos lados, ao longo desta década.

Isto porque, desde 2001, foram disputadas 21 partidas entre os clubes, e o equilíbrio é compatível com a relevância do dérbi: sete vitórias para cada lado e sete empates.

A única vantagem do embate desde o início do século é a quantidade de gols marcados. O Verdão leva a melhor – 29 contra 26 do Timão.

Para Muricy Ramalho, técnico do Palmeiras, a badalação que envolve o duelo deixa o trabalho mais prazeroso para os protagonistas do show. “É um clássico importante, gostoso de participar, sempre tem muita badalação em cima. É muito bom para se jogar e trabalhar”, valoriza.

Do outro lado do dérbi, Mano Menezes, técnico do Corinthians, minimiza o confronto direto e ressalta o resultado final da competição. “O confronto direto é importante, mas o mais importante é o campeonato. A gente ganhou o último (Paulistão) e fomos bem”, analisa.

A partida será a primeira das três já agendadas para 2010, ano do centenário do Alvinegro, o que acirra ainda mais a disputa. Além desta, duas estão garantidas pelo Brasileirão, e a somatória poderá ser maior, caso os times se enfrentem na semifinal ou na decisão do Campeonato Estadual.

No retrospecto geral do confronto, o alviverde também tem superioridade. Acumula 120 triunfos, ante 111 do Corinthians e 99 igualdades.

A projeção para este ano, segundo intenção anunciada pelas diretorias na  sexta-feira, é que o Pacaembu seja o palco de todos os clássicos entre Corinthians e Palmeiras nesta temporada. Assim, depois de Presidente Prudente hospedar as partidas no ano passado, o estádio Municipal de São Paulo volta a receber o clássico.

As forças até aqui, na década, se equivalem. O Palmeiras quer estragar a festa do centenário de seu maior rival. Já para o Timão, nada melhor do que iniciar a série de clássicos do ano mais importante da sua história quebrando um tabu de mais três anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por