
O Corinthians ainda precisará quitar os dois últimos empréstimos de Maycon, que somam 1 milhão de euros. (Foto/Instagram Corinthians)
O Corinthians concluiu as negociações com o Shakhtar Donetsk e garantiu a permanência definitiva do volante Maycon até o fim de 2027. O acordo encerra um processo que vinha sendo tratado internamente nos últimos meses e contou com a condução do novo executivo de futebol do clube.
No entendimento entre as diretorias, o Corinthians passou a deter 50% dos direitos econômicos do jogador sem qualquer custo financeiro imediato, enquanto o clube ucraniano manteve a outra metade. Com a situação resolvida entre os clubes, Maycon assinou um novo contrato com duração de dois anos, até dezembro de 2027. Inicialmente, a negociação previa um vínculo mais longo, mas o prazo foi ajustado na reta final.
Apesar do acerto definitivo, o clube paulista ainda terá compromissos financeiros a cumprir. O Corinthians precisará quitar os dois últimos empréstimos do atleta, que somam 1 milhão de euros, valor referente às cessões anteriores do volante.
Revelado nas categorias de base do próprio clube, Maycon, hoje com 28 anos, segue como um dos jogadores mais utilizados e valorizados no elenco. Capitão na conquista da Copa do Brasil de 2025, o meio-campista é considerado homem de confiança do técnico Dorival Júnior. Na temporada de 2025, ele entrou em campo 43 vezes, com três gols marcados e uma assistência.