Mayke não joga hoje pelo Palmeiras. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa. ((Foto/César Greco/Palmeiras))
Ainda sem conseguir vencer o Corinthians na Neo Química Arena, a Ponte Preta terá pela frente este tabu, para seguir sonha com a classificação no Grupo B, do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para às 20h00, do domingo e é válido pela 10ª rodada.
Ao todo, em nove jogos disputados no local desde a sua inauguração, o Corinthians venceu oito e um duelo terminou empatado.
O Timão vem embalado após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Fortalecido desde a chegada do técnico António Oliveira, que deu ao Corinthians um padrão de jogo que não se via desde a saída de Vitor Pereira. Com 10 pontos no Grupo C, o time não tem nenhuma chance de terminar a rodada dentro da zona de classificação, mas deve embolar a chave.
Já a Ponte Preta já se livrou do rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe é a terceira colocado do Grupo C, com um ponto a menos que o Água Santa, onde disputam a vaga junto ao Palmeiras, que tem 18 e um jogo a menos.
O time de Brigatti vem de dois resultados ruins. Além da derrota para o Bragantino por 1 a 0, a Macaca ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano em casa.
CORINTHIANS - Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Romero e Wesley
Técnico: António Oliveira.
PONTE PRETA - Pedro Rocha; Castro, Haquin e Nilson Júnior (Mateus Silva); Igor Inocêncio, Emerson Santos (Ramon Carvalho), Léo Naldi, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh
Técnico: João Brigatti.
PALMEIRAS X MIRASSOL - VERDÃO JÁ NAS QUARTAS?
O time alviverde é a equipe a ser batida, enquanto o Mirassol busca se firmar dentro da zona de classificação.
O Palmeiras pode carimbar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado, às 18h, diante do Mirassol, na Arena Barueri, pela décima rodada. Se vencer e o Água Santa perder para o Novorizontino, o Verdão estará confirmado na próxima fase.
O Palmeiras, inclusive, é o time a ser batido. O Verdão é o atual bicampeão, está invicto e é um dos favoritos rumo ao tri. O time alviverde tem 18 pontos, na liderança do Grupo B, à frente de Água Santa (14), Ponte Preta (13) e Guarani (5).
O Mirassol, por sua vez, não pretende facilitar a vida do Palmeiras. O Leão briga pela classificação no Grupo C, onde ocupa a vice-liderança, com 14 pontos, contra 15 do Red Bull Bragantino. Inter de Limeira tem 13, enquanto o Corinthians soma dez.
Palmeiras e Mirassol se enfrentam em 13 jogos, com sete vitórias, três empates, três derrotas, 22 gols marcados e 17 gols sofridos.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez;
Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (Naves), Zé Rafael e Raphael Veiga;
Flaco López e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira
MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Fernandinho, Negueba e Dellatorre
Técnico: Mozart